Em treino noturno, Peixe tem amostra do frio que vai encarar na estreia

Publicado em sexta-feira, dezembro 9, 2011 ·

Os jogadores do Santos tiveram nesta sexta-feira uma boa amostra do frio que enfrentarão na próxima quarta-feira, quando estreiam no Mundial de Clubes da Fifa, em Nagoya, no Japão, contra o vencedor do confronto entre Kashiwa Reysol, do Japão, e Monterrey, do México, que se enfrentam no domingo.

O técnico Muricy Ramalho resolveu alterar a programação da equipe, passando os treinos para as 19h (horário local) – inicialmente, a atividade começaria às 17h. O jogo de quarta será às 19h30m (8h30m, em Brasília).

Após a atividade, os jogadores passaram rapidamente pela zona mista, muitos tremendo. A essa altura, os termômetros marcavam 4°C, com sensação térmica de 2°C.

– Olha, está bem complicado. Nós, que não estamos acostumados a uma temperatura tão baixa, sofremos muito. Estou usando camisa térmica por baixo, mas o pior são os extremos, mãos e pés, que ficam muito gelados – comentou o lateral-direito Danilo.

Time reunido no centro do campo no treino em Nagoya (Foto: Divulgação / Santos FC)Time reunido no centro do campo no treino em Nagoya (Foto: Divulgação / Santos FC)

O zagueiro Edu Dracena também disse estar sofrendo com o frio, mas acredita que, com treinos diários, a equipe irá se acostumar ao clima até a estreia.

– Estamos sofrendo agora, mas é importante esse trabalho para que no jogo estejamos habituados.

Já o atacante Borges não se queixou do frio. Ele lembra que morou no Japão em 2006, quando defendeu o Vegalta Sendai.

– Já peguei frio bem pior. Em Sendai, até nevava – revelou

Globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627