Em Solânea (PB), grupo de sem-teto protesta e chama atenção de autoridades

Publicado em sexta-feira, novembro 9, 2012 ·

 

José Ricardo - Procurador do município

Um grupo de sem-teto que se apossou do terreno da prefeitura de Solânea (PB) se dirigiu à rádio Integração do Brejo, de propriedade da Diocese de Guarabira, no sentido de sensibilizar as autoridades para a situação enfrentada por eles.

Ao participar do programa da Integração, apresentado por Cristiano Ricelli, o procurador da prefeitura, José Ricardo, admitiu que a situação é muito delicada, e que o prefeito não pode fugir da legalidade para não responder futuramente por improbidade administrativa.

 Leia também – Solânea: Primeira dama desmente denúncia de doação de terreno e prefeito vai pedir reintegração de posse

Terreno supostamente doado às vésperas das eleições é invadido por sem-teto em Solânea

Segundo José Ricardo o prefeito esta sensível aos ocupantes e que vai procurar o melhor meio para resolver a situação. O procurador incentivou os ocupantes a procurar a promotoria do município para que juntos possam chegar a uma solução para o problema, pois muitas casas já foram construídas.

José Ricardo disse que quando José Antônio (Coquinho), um dos primeiros ocupantes o procurou, alertou que o mesmo se construísse no local estaria correndo o risco de perder seu imóvel, como também todo aquele que construísse naquela área.

Desde a terça-feira (06) quando o FOCANDO A NOTÍCIA esteve no local para ouvir os ocupantes do terreno, o assunto na cidade não têm sido outro, e a imprensa local (Rádios e Portais) abraçou a causa para uma solução deste problema, visto que existe a comprovação de pessoas que realmente necessitam de uma moradia digna e legal.

Já na quarta-feira (07) o prefeito Dr. Chiquinho avisou, que iria entrar com pedido de reintegração de posse da área invadida, que fica atrás do antigo matadouro, vizinho ao hospital distrital.

 Veja imagens do local invadido e algumas residências atuais dos moradores:

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627