Em Poço Dantas Médicos não conseguem definir sexo de crianças

Publicado em quinta-feira, agosto 9, 2012 ·

Um caso raro na medicina registrado de forma simultânea está chamando atenção de médicos em uma Cidade do Vale do Rio do Peixe no alto sertão Paraibano, o casal de agricultores, Rosilene da Conceição Silva 33 anos e José Vicente Pereira ambos residentes no sitio Baixio dos Galdino Zona rural de Poço Dantas são os personagens deste historia.
A situação que desafia a ciência médica começou em 2006 com o nascimento de uma linda criança, pele escura, olhos azuis mais com o sexo indefinido, a criança foi crescendo e aos nove meses depois de muitos exames os médicos tiveram a certeza que era uma menina a qual passou a se chamar Vitoria.
A mãe sem condições financeira procurou ajuda  no SUS, depois de muita luta e Vitoria já com 04 anos Rosilene conseguiu uma vaga para fazer a cirurgia no Hospital Abert Sabim em Fortaleza-ce.
A cirurgia não pode ser realizada, a mãe de Vitoria estava gravida de gêmeos e entrou em trabalho de parto coincidentemente no dia da operação de Vitoria. O inexplicável se repetiu e um dos gêmeos nasceu com o mesmo problema.
Os  gêmeos já estão com 11 meses, um chama-se  Damião o outro ainda não foi registrado porque não sabe se é menino ou menina, mais se for menina já tem nome será Cosma,  Com um drama a mais a família entrou em desespero a ultima consulta foi com o medico Péricles Neves na Cidade de Sousa, que relatou nunca ter visto algo parecido.
Vitoria esta com o crescimento rápido e já nascendo pelos pubianos nas regiões genitais, coisa anormal em uma criança de 06 anos, a criança precisa urgentemente de uma cirurgia antes que atinja a puberdade se isso não for possível o pior vai acontecer ela não tem saída e morrerá.
Cirurgias como essa só é realizada em grandes centros ou capitais e a família não tem condições, a tia e madrinha de Vitoria Lúcia Silva Nascimento que reside no Município de Joca Claudino foi quem nos escreveu para a Rádio Oeste da Paraíba situada em Cajazeiras, inclusive já enviou cartas ao programa do Gugu no SBT e esta esperando resposta.
A jovem e tia das crianças apela ao povo brasileiro pedindo ajuda, pois a família é pobre e o pouco que recebe da bolsa família gasta com exames e alimentação, se algum profissional medico quiser intervir e ajudar resolver este problema entre em contato
(83) 9687-8167  Lucia Silva tia das crianças.
 Folha do Vale

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627