Em Jacaraú, Encontro de Bandas marca comemorações da Independência do Brasil

Publicado em quarta-feira, setembro 21, 2011 ·


Desfile.Jacarau.2A cidade de Jacaraú realizou o II Enconband (Encontro de Bandas), que faz parte das comemorações da Independência do Brasil. Esse encontro de banda é organizado pela prefeitura municipal em parceria com as secretarias de cultura e ação social, contou com a participação de bandas de várias regiões, que também tem como objetivo o resgate da cultura do desfile cívico, mostrando a população toda a beleza, desenvoltura e elegância das apresentações de cada banda.

As bandas conforme chegavam à cidade foram recepcionadas pelas coordenadoras e orientadoras do PROJOVEM, as bandas eram direcionadas para a Escola Municipal Senador Rui Carneiro, onde se aprontavam para as suas respectivas apresentações.

O desfile teve saída da mesma escola e se dirigiram até o largo da matriz (Igreja Nossa Senhora da Conceição). Chegando ao local os integrantes das bandas foram se posicionando e cada banda tocou de 2 a 3 músicas com um repertório variado, de MPB ao Forró.

Desfile.Jacarau.3A prefeita Maria Cristina da Silva, o vice-prefeito Derivan Benedito Luis (Vando), a primeira dama de Pedro Régis Vilma Barros, padre Adriano, pastor Paulo Eduardo, secretário de cultura Severino dos Ramos Silva, secretário de ação social Jayme Carneiro Neto, secretário de educação Claudemir Gomes da Costa, vereadores e assessores foram as autoridades que se fizeram presente prestigiando as apresentações, acompanhados de um bom público.

A banda Marluza de Brito Pessoa de Jacaraú que é formada por alunos do PROJOVEM e que foi reativada pela prefeita Cristina fez uma apresentação deslumbrante encantando a todos que estavam presentes. Além das bandas marciais também foram convidados para o evento alunos do PETI da cidade de Pedro Régis, a banda mirim da cidade de Lagoa de Dentro, pelotão do 15° batalhão de infantaria de João Pessoa e o grupo Renascer formado por idosos apoiado pelo promotor da cidade de Jacaraú Marinho Mendes.

Desfile.Jacarau.4A prefeita Cristina agradeceu a todos que participaram e colaboraram direta e indiretamente para a realização desse evento tão importante e que encantou todo o público com as apresentações das bandas.

Confira abaixo a relação das bandas que se apresentaram no desfile:

1. Banda Marcial de Jacaraú – Marluza de Brito Pessoa;

2. Banda Marcial de Belém – Raul Barbosa;

3. Banda Marcial de Pedro Régis – Wilson Lisboa de Souza Júnior;

4. Banda Fanfarra Municipal de Lagoa de Dentro;

marluza_d_brito_224_640x4805. Banda Mirim de Lagoa de Dentro – Bernadete Adelaide;

6. Banda Marcial de Duas Estradas – Pedro Olegário Nunes;

7. Banda Marcial de Dona Inês – 17 de Novembro;

8. Banda Marcial de Logradouro – 29 de Abril;

9. Banda Marcial de Riachão – Menino Jesus;

10. Banda Marcial de Borborema – Marcefarra Paulo dos Santos;

11. Banda Marcial de João Pessoa;

12. Alunos do PETI de Pedro Régis;

13. Grupo de Idosos Renascer;

14. Pelotão do 15° Batalhão da Infantaria de João Pessoa;

15. Banda Musical de Araçagi – Onildo de Souza Câmara

Texto e fotos: Leonardo Bezerra para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627