Na manhã desta terça-feira (29), dois jovens foram presos em flagrante na cidade de Guarabira ao se passarem por técnicos de uma empresa de manutenção de maquinetas para tentar aplicar golpe. Os dois estavam fardados e usando crachás, indicando serem funcionários.
A vítima seria o sargento PM Aguinaldo, proprietário de um mercadinho localizado no bairro do Nordeste, que mantém no local um correspondente bancário. O sargento informou que uma mulher ligou para o estabelecimento informando que a maquineta passaria por manutenção e hoje, dos elementos, sendo um deles de São Paulo e outro de João Pessoa, chegaram com uma máquina quebrada para substituir pela existente no mercadinho e dessa forma passariam a fazer saques ou pagar boletos de terceiros.
Ao perceber que se tratava de uma tentativa de golpe, o dono do mercadinho deteve os suspeitos e acionou uma viatura da PM, que os conduziu à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos. A PC vai investigar a origem do golpe e tentar identificar possíveis outros participantes da quadrilha de estelionatários.
portal25horas
Comentários