Em Guarabira: 3º BBM realiza treinamento com novo equipamento

Publicado em sábado, Janeiro 21, 2012 ·

equipamentosDurante quatro dias os integrantes das guarnições do 3º Batalhão de Bombeiros Militar participaram de uma recapacitação no manejo e funcionamento de um novo desencarcerador, da marca ‘comatra’.

Desencarcerador é um equipamento utilizado pelos bombeiros para retirar vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou qualquer outro ambiente que, devido a sua estrutura metálica, necessita ser cortada por instrumento em forma de tesoura. Ele também pode ser em forma de cunha ou cilindro.

Quando utilizado na forma de tesoura, o veículo, ou ambiente que estiver prendendo a vítima a ser socorrida, é cortada. Quando é utilizada a cunha, o objetivo é encontrar uma pequena brecha, inserir a cunha, e ao acionar o motor, a cunha vai abrindo espaço necessário para retirada da vítima ou outro serviço.

De extrema importância, o desencarcerador é utilizado nas atividades operacionais do Batalhão, sendo considerado o principal equipamento usado em colisões para o salvamento de vítimas, facilitando o acesso para que a equipe de Atendimento Pré-Hospitalar estabilize a vítima e a remova para o hospital de referência.

A comandante do Batalhão, major Jousilene de Sales Tavares, destacou a importância da chegada do novo equipamento para auxiliar ainda mais os bombeiros no atendimento às ocorrências nas 53 cidades sob a responsabilidade do 3º BBM, além de afirmar que é indispensável manter a tropa atualizada e preparada para atender a sociedade guarabirense e região.

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627