Em entrevista exclusiva, secretária da Ação Social revela quais são os novos projetos para Solânea

Publicado em sexta-feira, março 22, 2013 ·

 

aderlaneA secretária da Ação Social de Solânea, Aderlane Maia, concedeu uma entrevista exclusiva ao FOCANDO A NOTÍCIA e revelou quais são os novos projetos para promover melhorias para a vida da população solanense. Durante a conversa, a gestora também relatou as principais dificuldades encontradas ao assumir a pasta.

 

“Nos deparamos com situações muito tristes. A assistência social, a secretaria em si, não estavam funcionando a contento. Precisamos estruturar os programas, pensar nos locais aonde funcionar, montar as equipes. Esses meses estão sendo para este fim, do planejamento e estruturação”, explicou Aderlane.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Com o intuito de fazer os cidadãos de Solânea pessoas mais independentes, a secretária revelou ao site que um de seus objetivos é trabalhar a promoção social evitando o assistencialismo. “Queremos trabalhar na promoção social das pessoas para que elas não dependam apenas de uma bolsa família ou de pedir uma cesta básica, mas que elas procurem e busquem conhecimento para que elas entendam que isso é que as torna dignas”, ressaltou.

 

E, para promover o crescimento desses cidadãos, Aderlane pretende começar a trabalhar a ação social já na infância. “Faremos um trabalho com as crianças onde vamos focar a cultura, desenvolver as habilidades por meio das artes, do esporte e da música. As crianças não têm acesso a tocar um instrumento ou a praticar um esporte. Então nós vamos investir nas habilidades de cada criança”, anunciou.

 

Para conseguir alcançar as metas estabelecidas, a secretária também quer fazer parcerias, principalmente com o governo federal. “Estamos tentando reerguer esse contato e a partir do momento que estamos fazendo projetos, parcerias, alimentando o sistema do governo federal, mostrando que é isso que queremos para o nosso município, que é isso que queremos fazer, incluindo crianças em nosso programa, então a partir daí é que o governo federal vai fazer a leitura e vai nos reconhecer”, finalizou a secretária.

Ouça a entrevista na íntegra:

Baixar arquivo

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS









ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627