Em “despedida” da arena, Corinthians empata com Figueirense e pode ver líder disparar

Publicado em sábado, julho 23, 2016 ·

corinthiansAlgoz do Corinthians na inauguração da Arena, o Figueirense por pouco não acabou com a invencibilidade do time paulista em Itaquera. O time catarinense vinha vencendo a partida até os 38min do segundo tempo; foi quando Danilo, que havia entrado na etapa final, marcou de cabeça em um escanteio e garantiu o empate por 1 a 1 no jogo da tarde deste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Não era o que o Corinthians queria, mas o resultado ao menos faz o time igualar a maior invencibilidade da história da Arena: 32 jogos sem perder. A primeira sequência foi construída entre junho de 2014 e maio de 2015.

Em contrapartida, o Corinthians pode ver o Palmeiras disparar na liderança da Série A. Com o resultado, o time alvinegro só chega só aos 30, enquanto o arquirrival pode ir a 35 caso supere o Atlético-MG neste domingo. Já o Figueirense chega só a 17 e pode terminar esta 16ª rodada dentro da zona de descenso.

O Corinthians faz agora duas partidas como visitante na Série A. No dia 31 de julho, visita o Internacional no Beira-Rio. Já no dia 3 de agosto encara o Atlético-PR na Arena da Baixada. O Figueirense, por sua vez, volta a campo no dia 30 para receber o Vitória no Orlando Scarpelli.

O Corinthians não chegou a assustar tanto o Figueirense. Mas quando assustou, Thiago Rodrigues esteve lá para salvar, a não ser no gol de Danilo. O goleiro fez duas defesas espetaculares.
Marquinhos Gabriel vinha fazendo uma partida regular, intercalando bons e maus momentos. Mas perdeu uma bola no meio-campo que acabou resultando no gol da vitória do Figueirense.

Como de costume em sua casa, o Corinthians teve a maior posse de bola e foi até quem mais finalizou na partida. Mas em vão. O Figueirense foi mais perigoso, aproveitando inclusive falhas individuais do time paulista. Balbuena ‘entregou’ no primeiro tempo, mas o time catarinense não aproveitou. Já no segundo tempo, Dodô pegou a bola após erro de Marquinhos Gabriel e não perdoou. Mas Danilo salvou no fim com gol de cabeça após escanteio.

Até breve, Arena Corinthians!

Com a Arena Corinthians a partir de agora cedida para as Olimpíadas, o time alvinegro terá de enfrentar o Cruzeiro, no dia 6 e agosto, pela 19ª rodada, no estádio do Pacaembu Ainda não está definido se o Corinthians poderá voltar à Arena no jogo do dia 20 de agosto, contra o Vitória, pela 21ª rodada. Isso porque a organização da Rio 2016 devolverá o estádio só no dia 21, mas uma negociação entre as partes pode antecipar a ‘devolução’.

O Corinthians prestou homenagem ao ex-zagueiro Chicão, que anunciou sua aposentadoria há alguns dias. Antes do apito inicial, os jogadores alvinegros fizeram uma roda para aplaudir o atleta, que disputou 247 jogos pelo Corinthians, fez 42 gols e conquistou oito títulos, entre eles da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa, ambos em 2012.

Uol

 

 

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627