Covid-19

Em conferência, governadores do NE decidem manter medidas de isolamento

Publicado em quarta-feira, março 25, 2020 ·

O Consórcio Nordeste, grupo de governadores dos estados da região, realizaram neste quarta-feira reunião para debater a manutenção de medidas adotadas em prevenção a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Em carta, os gestores decidiram continuar com as regras de isolamento social e garantem que, no momento, a prioridade pe preservar a saúde e a vida das pessoas.

De acordo com o documento, os governadores pontuaram que para vencer a batalha contra o vírus será necessário ainda mais trabalho e, acima de tudo, bom censo. Desta forma, o grupo decidiu seguir obedecendo orientações de especialistas em saúde. “Vamos continuar adotando medidas baseadas no que afirma a ciência seguindo orientação de profissionais de saúde, capacitados para lidar com a realidade atual”, diz a carta.

Os governadores cobraram ainda uma coordenação e cooperação nacional em defesa da proteção de empregos e a sobrevivência dos mais necessitados.

Além do governador da Paraíba, João Azevêdo, assinam o documento o governador da Bahia, Rui Costa; o Governador de Alagoas, Renan Filho; o governador do Ceará, Camilo Santana; o governador do Maranhão, Flávio Dino; o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o governador do Piauí, Wellington Dias; a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; e o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.

Confira carta elaborada pelo consórcio Nordeste na íntegra:

 

PB Agora

 

 

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627