Em coletiva, Lula critica posição da imprensa sobre o julgamento do mensalão

Publicado em quarta-feira, setembro 25, 2013 ·

Na última terça-feira (24/9), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alfinetou o posicionamento dos meios de comunicação acerca do julgamento do escândalo do mensalão. Ele declarou que tem “muita vontade de falar” sobre o caso, mas aguardará o final do processo para expor suas opiniões.
Crédito:Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Ex-presidente disse que vai falar sobre mensalão só no fim do julgamento
Em uma entrevista exclusiva concedida aos veículos sindicais Rede Brasil Atual, TVT, jornal ABCD Maior e Tribuna Metalúrgica, o petista adiantou que “quando o julgamento terminar, seja qual for o resultado”, vai ter “muita coisa para dizer a respeito”.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Lula, no entanto, comentou as supostas tentativas da imprensa de influenciar o Supremo Tribunal Federal, condenando antecipadamente os acusados. “Se depender do comportamento de um ou de outro na imprensa, não precisaria nem de julgamento”, disparou.
“O próprio diretor de jornalismo já condenaria as pessoas. O que deve ser garantido pelo Estado de direito, algo pelo que a gente brigou tanto, para alguns editorialistas parece ser crime contra a humanidade: o direito de defesa.”
Segundo o ex-presidente, o debate sobre a democratização das comunicações e a adoção de um novo marco regulatório estão prejudicados pelo ambiente de disputa eleitoral. “Não é uma tarefa fácil, basta vermos quantas pessoas dentro Congresso têm concessão de rádio e TV, e é claro que não querem fazer nenhuma mudança.”
Apesar de ter cobrado o ministro Paulo Bernardo e ouvido dele que o tema seria levado a debates públicos, Lula lamentou que o tópico não tenha andado.
Redação Portal IMPRENSA

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627