durante audiência

Em Brasília, João entrega carta com reivindicações do NE a Bolsonaro

Publicado em quinta-feira, maio 9, 2019 ·

Os governadores dos estados que compõem a região Nordeste entregaram, nesta quinta-feira (9), durante audiência em Brasília, uma carta de reivindicações ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

O chefe do Executivo paraibano assinou carta solicitando diálogo com o presidente para tratar de temas relacionados à Educação e a manutenção de obras na região.

Além da negociação, em razão de condenações judiciais sobre diferenças do Fundef, devidas pela União aos estados, João e os demais gestores também pediram a prorrogação e ampliação do Fundeb e a revisão dos cortes em desfavor das universidades e institutos federais de ensino.

O grupo também solicitou a retomada de obras paralisadas no Nordeste, em especial para obras rodoviárias, de recursos hídricos e habitacionais.

Assinaram a carta os governadores do Ceará, Camilo Santana; de Pernambuco, Paulo Câmara; de Alagoas, Renan Filho; de Sergipe, Belivaldo Chagas; do Piauí, Wellington Dias; do Maranhão, Flávio Dino; da Bahia, Rui Costa e da Paraíba, João Azevêdo.

JOÃO AZEVÊDO

O governador paraibano demonstrou ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, sua preocupação em relação a Medida Provisória 868/18. A matéria pode resultar no sucateamento de empresas estaduais, privatizar e aumentar tarifas dos serviços de saneamento. Com a aprovação, por 15 votos a 10, o relatório agora passa a tramitar como um projeto de lei de conversão (PLV) e seguirá para votação em Plenário.

PB Agora

 

 

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS












INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627