Em Bayeux, Promotoria da Infância e da Juventude estreia o Projeto “Promotoria em Domicílio”

Publicado em sábado, julho 6, 2013 ·

Foto: Ariofox / Bayeux em Foco
Foto: Ariofox / Bayeux em Foco

Um projeto pioneiro lançado nesta sexta-feira (5) pelo Ministério Público da Paraíba, através da promotoria da Infância e Juventude de Bayeux, sob a égide do promotor Marinho Mendes, constatou uma situação de total descaso e abandono com a população do município.

Segundo o promotor, durante as visitas a famílias no Jardim Aeroporto e Alto da Boa Vista foi verificado que em uma das casas uma família vive em situação subumana. “Falta quarto, falta cama para os idosos, falta comida. Realmente muito triste a situação que encontramos. É algo subumano”, disse.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O objetivo do projeto “Promotoria em Domicílio” é ver as necessidades das famílias, dar orientações e realizar os encaminhamentos para as autoridades competentes. Ontem a promotoria acompanhou seis adolescentes em suas casas.

A ação contou com a colaboração da conselheira tutelar Adriana Freitas, do conselho 2, e da conselheira Jacira Andrade, do conselho 1,além da senhora Mônica, assistente do MP.

“Vamos encaminhar o relatório do que constatamos para a secretaria do Trabalho e Ação Social do município para que ela tome as providências necessárias”, disse o promotor Marinho Mendes.

 

 

Marinho Mendes para o Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627