Em Bayeux: pai espanca criança de onze anos e após escapar de linchamento foge da PM

Publicado em terça-feira, junho 21, 2011 ·

caso de políciaUma criança de 11 anos vinha sendo espancada pelo próprio pai na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. O menino era obrigado a trabalhar no Mercado Público do município e trazer dinheiro para casa, caso contrário seria espancado.

A denúncia foi feita por moradores do bairro da Imaculada, nesta segunda-feira (20), ao Conselho Tutelar. Os conselheiros denunciaram o caso à Polícia Militar que foi até a casa do homem apontado como responsável, mas ao chegar constatou que o pai do menor havia fugido. O acusado escapou de um linchamento pela população.

Segundo o conselheiro Josivaldo Farias, a partir de todos esses desdobramentos o Conselho Tutelar entrou em contato com a secretaria de Ação Social e Ministério Público solicitando acolhimento à criança.

No início da noite, os conselheiros foram até o Paço Municipal e
pediram uma resolução imediata para o impasse que veio minutos depois orientando aos responsáveis encaminhar o jovem para o Hospital  de Bayeux e no dia seguinte a uma Casa de Acolhimento em João Pessoa.

O presidente do CMDCA, David Coelho, informou que o projeto para construção de uma Casa de Acolhimento já foi produzido pela prefeitura que encaminhado ao Tribunal de Justiça para apreciar a construção e dar o parecer técnico. “Após esse entendimento, a prefeitura fará a licitação e acredito que até dezembro teremos boas notícias”, destacou.

Do Bayeux em Foco

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627