Bananeiras

Elenco paraibano do filme Bacurau, premiado no Festival de Cannes, recebe Moção de Aplausos da CMB

Publicado em quarta-feira, agosto 7, 2019 ·

A Câmara Municipal de Bananeiras (CMB) aprovou por unanimidade uma Moção de Aplausos aos seis atores paraibanos que compõem o elenco do filme Bacurau, que tem sido destaque mundialmente. O filme é uma coprodução Brasil-França, gravado no Sertão do Seridó, na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, escrito e dirigido pelos cineastas pernambucanos, Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

O filme é sobre o Brasil e traz a essência do Nordeste. A história retrata o povoado de Bacurau, que após a morte de uma mulher guerreira e querida, de nome Dona Carmelita, desaparece do mapa e faz com que os seus moradores escondam e convivam com segredos bastante obscuros.

Bacurau, após competir com grandes nomes do cinema, ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019, um dos mais famosos e prestigiados festivais de cinema do mundo.

Com a participação dos atores paraibanos Buda Lira, Thardely Lima, Suzy Lopes, Ingrid Trigueiro, Jamila Costa e Dani Barbosa, a nossa Paraíba subiu no tão importante palco do cinema mundial e com direito a condecoração, mostrando que a vocação destes artistas é brindar o mundo.

“Em reconhecimento e respeito a cultura, a educação, ao conhecimento, por todo o trabalho artístico e também científico do filme Bacurau, a nossa mais escolhida homenagem para os atores conterrâneos”, destacou o vereador Kilson Dantas (PSB) autor da propositura.

A Moção de Aplausos foi entregue aos artistas paraibanos no último dia (06), durante a programação do Caminhos do Frio na cidade de Bananeiras.

Ascom-CMB

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627