Eleitores ausentes no primeiro turno têm até esta quinta para justificar voto

Publicado em quarta-feira, dezembro 3, 2014 ·

urnaOs eleitores que não votaram no primeiro turno das Eleições de 2014 têm até esta quinta-feira (04) para justificar sua ausência de acordo com o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O TSE estabeleceu que o eleitor tem até 60 dias após a realização das eleições para justificar a sua ausência às urnas. No caso de eleitores ausentes no segundo turno das eleições, o prazo vai até o dia 26 de dezembro.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Para justificar o seu voto, o eleitor deve dirigir-se até uma seção eleitoral portando seus documentos pessoais, além de documentos comprobatórios do motivo que justifica a ausência no pleito. O eleitor faltoso deve, ainda, preencher um requerimento de justificativa de voto, disponível no site do TRE-PB ou na própria zona eleitoral.

Cada eleitor pode se ausentar das urnas por três eleições seguidas até ter seu título eleitoral cancelado. A falta de justificativa no caso de ausência nas eleições deixa o eleitor com pendências na Justiça Eleitoral. Irregularidades com a Justiça Eleitoral pode acarretar problemas para o eleito como impossibilidade de inscrever-se em concurso público; recusa de matrícula em estabelecimentos de ensino público; obtenção de empréstimos em estabelecimentos ou programas mantidos pelo Governo; negativa no fornecimento de passaporte; exclusão na participação de concorrência pública, entre outros.

 

clickpb

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627