Eleitor que não fizer o recadastramento biométrico terá o título cancelado

Publicado em segunda-feira, fevereiro 4, 2013 ·

ruy janderO juiz da 17ª Zona Eleitoral, Ruy Jander Teixeira, convocou os eleitores de Campina Grande a comparecerem ao Fórum Eleitoral para fazerem o recadastramento biométrico. O processo começou nesta segunda-feira (04) e segue até o dia 21 de março de 2014.

Ruy Jander explicou durante entrevista à Rádio Campina FM como é o procedimento, e alertou que o eleitor que não fizer o recadastramento terá o título cancelado.

– Será feito um registro digital de todos os dedos das mãos dos eleitores, no dia da eleição será usado principalmente o polegar e o indicador. O sistema é muito melhor que o atual com relação a segurança e rapidez, o eleitor não precisa mais assinar- afirmou o juiz.

Ele ainda explicou que com o sistema biométrico a votação ficará mais segura.

– O eleitor chega à seção coloca o dedo indicador, o sistema faz a identificação da digital, e ele já é habilitado a votar. É comum encontrar casos em que a pessoa vota em nome de outra pessoa, seja por engano ou por maldade mesmo, e com o sistema biométrico isso será impossível – comemorou o magistrado.

Para fazer o recadastramento o eleitor deve comparecer à sede da 17ª Zona Eleitoral, localizado na rua Rio Grande do Sul-S/N no bairro da Liberdade, munido com o título eleitoral, documento com foto que o identifique (Carteira de identidade, de trabalho ou habilitação) ou certidão de nascimento ou de casamento, caso não possua o documento com foto.

Para os eleitores do sexo masculino, entre 18 e 45 anos, será necessário apresentar documento de quitação com o serviço militar.

 

 

paraibaonline.

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627