Eleições 2012: PT divulga lista e sepulta tese de candidatura própria

Publicado em sexta-feira, Março 9, 2012 ·

A relação apresentada na manhã desta sexta-feira pelo Diretório do PT de João Pessoa mostra que a maioria dos petistas sepultará candidatura própria e apoiará o PSB do governador Ricardo Coutinho e de sua candidata, Estelizabel Bezerra (veja documento abaixo).

O documento, que ainda não está concluído (representa 90% do contingente total de filiados), traz 6.092 petistas aptos a votar no processo eleitoral que decidirá o comportamento do partido nas eleições deste ano.

Mais da metade dos filiados aptos – 3.176 – integra alas que defendem a composição com o PSB.

Detalhe: O próprio presidente do diretório, Antonio Barbosa, que comanda a comissão eleitoral do PT, aceitou a coordenação da campanha do PSB.

O restante dos filiados – 2.916 – está ligado a defensores de candidatura própria e deve votar contrários a composição, apoiando o pré-candidato Luciano Cartaxo.

A lista completa será entregue no final da tarde hoje, segundo Barbosa. Ele antecipou que o ex-vereador Jorge Camilo está fora do processo eleitoral por inadimplência.

Tapas

A lista foi pivô de conflito dentro do partido ao longo da semana, rendendo até pancadaria e boletins de ocorrência policial.

O grupo liderado pelo deputado estadual Luciano Cartaxo denuncia fraudes na regularização dos filiados para favorecer o PSB. E encaminhou pedido de intervenção a cúpula nacional do partido.

Já o presidente do PT da Capital acusa Cartaxo e aliados de invasão e tentativa de arrombamento da sede do partido.

Hoje pela manhã, o Fórum em Defesa da Candidatura Própria do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa divulgou, hoje (09), um vídeo promocional. Com 9 minutos e 12 segundos, o filme traz depoimentos de dirigentes nacionais, além do presidente estadual Rodrigo Soares e dos deputados Luciano Cartaxo, pré-candidato a prefeito de João Pessoa e Anísio Maia.

O vídeo conta, ainda, um pouco da história do PT, trazendo informações e imagens da campanha e dos dois mandatos do ex-presidente Lula e da eleição da presidenta Dilma Rousseff. Dirigentes nacionais como Laisy Moriére (Secretaria Nacional de Mulheres) e Jefferson Lima (Secretaria de Juventude) pedem que a militância da Capital se mobilize em torno da candidatura própria.

PB Acontece, com portal correio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627