Efraim Morais diz que meta do DEM é ter 50 prefeitos eleitos nas próximas eleições

Publicado em sábado, junho 11, 2011 ·

efraim-moraisO ex-senador e atual secretário de Infra-estrutura do Estado, Efraim Morais (DEM), contou ao portal Paraíba.com.br o seu desejo de ser reeleito presidente do Democratas (DEM) e das ações que o partido tem feito para fortalecer a legenda nos municípios e eleger 50 prefeitos nas próximas eleições.

De acordo com o ex-senador, as convenções municipais estão acontecendo em toda Paraíba no dia 16 de julho, para que sejam determinados os diretórios municipais ou no caso de cidades sem um diretório, serão formadas comissões provisórias, o objetivo do partido é chegar aos 223 municípios da Paraíba.

“A partir do dia 16 de julho quando fizermos a escolha da nossa executiva nacional com delegados, comissões, vamos fazer no dia 25 de setembro a eleição para escolha da executiva estadual do partido”, conta.

A respeito da reeleição para presidente do partido, o ex-senador afirmou que é “candidatíssimo” e que colocará seu nome a disposição dos filiados do estado.

Segundo o secretário, a força do DEM está na “união do partido o tempo todo, desde o PFL”. Efraim afirma que a escolha do diretório estadual será feita pelos “companheiros de partido, a participação de deputados estaduais, do deputado federal, o prefeito, vereadores, enfim é um diretório que pertence a todos e essa unidade é o que nos caracteriza”, ressalta.

De acordo com o democrata, a posição do partido nos municípios só começará a ser discutida a partir da escolha da executiva estadual. “Vamos começar a discutir as coligações, tenho que respeitar a posição em cada município… vou ouvir os companheiros, eles estão escolhendo as suas executivas e os seus diretórios exatamente para que nos possamos disputar com candidato próprio no maior número de municípios”, garante.

O ex-senador, não sabe ao certo o número de municípios que poderão ter candidatura própria, mas afirmou que a meta do DEM é chegar aos 50 prefeitos. Efraim se mostrou duvidoso quanto as coligações, pois na reforma política elas serão banidas, contudo o democrata garante que mesmo que isso aconteça o partido está bem estruturado para as próximas eleições.

Em João Pessoa e Campina Grande, o presidente do DEM, reafirmou que ainda está cedo para discutir os candidatos a prefeito, sem antes serem escolhidos os diretórios municipais, porém declarou que é preciso ter nomes fortes para no futuro compor essa chapa satisfazendo os eleitores não só de Campina e João Pessoa, mas de todas as outras cidades, onde o partido tiver candidato.

“O segredo está no fortalecimento! Então vamos fortalecer, vamos garantir uma boa chapa para aqueles que desejam ser representantes no legislativo municipal de João Pessoa”, afirma.

Efraim citou o nome de políticos que estão fortalecendo o nome do partido e trazendo filiados, como o Vereador Bosquinho, o deputado Efraim Filho e o Major Fábio.

Questionado a respeito da candidatura do Major Fábio para vereador, Efraim limitou-se a dizer que não estava fora de cogitação, mas garantiu que a tendência seria o Major disputar as eleições proporcionais “primeiro porque ele seria um puxador de votos, depois porque garantiria que teríamos três ou quatro representantes na câmara dos vereadores, então eu torço por isso e vou tentar convencê-lo que o melhor caminho político para ele e para o partido é disputar a eleição de vereador.

Marília Domingues

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627