Efraim Filho é contra mudança na Lei Ficha Limpa e defende Audiência Pública

Publicado em sexta-feira, novembro 25, 2011 ·

efraim filhoO deputado Efraim Filho (DEM-PB) solicitou Audiência Pública para debater as alterações no projeto Ficha Limpa. Uma das mudanças a serem discutidas pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania é a alteração na norma que determina que só se torna inelegível o candidato que, além de ter as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, tenha a condenação confirmada pela Justiça.

Atualmente, a lei não exige a manifestação da Justiça para que o político se torne inelegível por oito anos. Basta que as contas sejam rejeitadas por irregularidade insanável, caracterizada como ato de improbidade administrativa.

“Queremos analisar esse projeto com mais cuidado, já que ele modifica de forma substancial uma das grandes conquistas em termos de reforma política no Brasil, de mudança do nosso processo democrático, tornando mais transparente, que é uma reivindicação da sociedade, exatamente ao querer modifica Lei da Ficha Limpa”, disse Efraim. A audiência ainda não tem data marcada.

Redação iParaíba com Ascom

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627