EFEITO JOTA JR: oito comunicadores que atuam no rádio e na TV pegam carona na popularidade e se lançam na disputa de JP e Bayeux

Publicado em sábado, outubro 22, 2011 ·

80875_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBA popularidade, o reconhecimento nas ruas e o sucesso profissional influenciaram oito comunicadores que atuam em rádios e televisões de João Pessoa e sonham em obter um mandato de vereador nas Câmaras Municipais da Capital e até em Bayeux. Animados com a repercussão dos programas populares, uns se filiaram e outros mudaram de partido, saiba quem são os seguintes profissionais da mídia: Samuka Duarte (PSB), Emerson (Mofi) Machado (PPS), Jonas Batista (PT do B), Walter Nogueira (PDT), Sales Dantas (PR), Jota Ferreira (PPS), Djanilson da Fonseca (PPS) e Lauro Lima (DEM).

No quesito animação e popularidade, a dupla Emerson Mofi (PPS) e Samuka Duarte (PSB) largou na frente e acredite são apontados como favoritos na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa e no cargo de prefeito de Santa Rita, respectivamente.

A popularidade de Emerson Mofi é tão grande que após postar vários comentários em seu microblog Twitter, a respeito da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em favor do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que o polêmico repórter alcançou o segundo lugar entre os “tuitteiros” mais comentados do Brasil. Seu TT na rede social é @emersonmofi. Emerson Mofi é repórter da TV Correio e se transformou num fenômeno do jornalismo cobrindo fatos policiais, em João Pessoa.

Mofi tem cerca de 20 mil seguidores que agitaram sua timeline, após ele postar que era o segundo mais comentado no Twitter, entrando para o “Top Twitter do Brasil”. Seu parceiro Samuka Duarte foi apontado em recente pesquisa da Revista Politika como o favorito na disputa pela prefeitura de Santa Rita na Região Metropolitana de João Pessoa.

Outro comunicador com larga experiência no rádio e na TV é o jornalista do Sistema Arapuan Jonas Batista (PT do B). O repórter policial já disputou uma cadeira na Câmara Municipal pelo PMDB e obteve mais de 1.700 votos nas eleições em 2006.

No PDT comandado pelo secretário estadual Renato Feliciano, quem topou a parada foi o ‘vibrante’ repórter da rádio Tabajara Walter Nogueira: “Poderei surpreender e estou otimista”, comemorou.

O único comunicador-vereador da Capital ocupando uma cadeira na Casa de Napoleão Laureano é o multimídia Sales Dantas (PR),o galego como popularmente é conhecido acredita na reeleição e tem se mostrado um ‘esforçado’ parlamentar mirim.

Dono de uma base eleitoral de quase três mil votos, o apresentador Jota Ferreira trocou o PDT pelo PPS e torce para que a popularidade do programa Jota Ferreira se reverterá em votos, com quadros voltados para a prestação de serviço e a solidariedade, Ferreira acredita acha que a população irá reconhecer o seu trabalho.

O atual primeiro suplente da coligação do PPS, Djanilson da Fonseca acredita que a exposição ao lado de Samuka e Emerson no rádio e na TV Correio serão determinantes para o sucesso eleitoral no próximo pleito.

Não menos empolgado, o apresentador da TV Clube\Band Lauro Lima adotou uma estratégia diferente e disputará um mandato de vereador em Bayeux: “Tenho uma forte identificação com a cidade, terei uma menor concorrência”, filosofou.

Portanto, faltando pouco menos de um ano para as eleições 2012, as cartas estão lançadas e resta saber se teremos a oportunidade de conhecermos uma nova modalidade de político e se a popularidade das ruas no quesito comunicação será revertida em votos e dividendo eleitoral.

E você amigo internauta, o que acha dos comunicadores candidatos? Opine no espaço destinado aos comentários.

Henrique Lima
Do PBAgora
Focando a Noticia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627