Educadores de Alagoa Nova/PB recebem treinamento sobre a importância da preservação da água e dos recursos naturais

Publicado em terça-feira, abril 28, 2015 ·

            treinamento_educadores_alago_anovaEducadores, professores e técnicos da rede municipal de ensino da cidade de Alagoa Nova, no Brejo paraibano, tiveram a oportunidade de aprender novos conhecimentos sobre a importância da água e da preservação dos recursos hídricos em uma capacitação promovida pelo Projeto Rio Mamanguape – FaseII. Durante dois dias, eles foram orientados pelas técnicas da área de Educação Ambiental da Coopacne (Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste Ltda), responsável pela execução do Projeto, que é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

            A ação fez parte de um ciclo de capacitações para Professores em Educação Ambiental que tem o objetivo capacitar os educadores da rede pública para que eles possam ser agentes multiplicadores de ações voltadas a preservação do meio ambiente, com foco principal nos recursos hídricos.

            O tema abordado neste novo ciclo foi: “Educação para as Águas, numa perspectiva interdisciplinar” uma vez que o problema da escassez de água doce já é uma realidade em vários locais do planeta, inclusive em nossa região.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

            Ao todo, mais de 45 professores participaram a ação que teve carga horária de 30 horas, divididas em ações teóricas e práticas.

            Para a coordenadora do Projeto Rio Mamanguape, a atividade reforça os conhecimentos dos educadores, dando mais segurança para que o tema seja trabalhado em sala de aula. “Trabalhar a água na escola se faz necessário porque ajuda a reforças nas crianças e adolescentes  a importância da valorização desse bem tão precioso, por isso é fundamental que mais do que informações e conceitos,  as pessoas  tenham atitudes na formação de valores, para que possam colocar em prática no convívio social” afirmou Maria da Conceição Jerônimo.

             Além da coordenadora, os trabalhos de capacitação também foram elaborados pela técnica Zélia Araújo, que é responsável pela área de Educação Ambiental do Projeto Rio Mamanguape – Fase II.

Sobre o Projeto

O Projeto Rio Mamanguape-Fase II é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, e, tem como objetivo geral trabalhar na conservação e preservação das nascentes do Rio Mamanguape, estimulando o desenvolvimento sustentável de sua área de abrangência, tendo como eixo principal o uso e o manejo racional dos recursos hídricos e qualidade de vida da população ribeirinha.

A ação, que em 2015 completa 10 anos de atuação nas regiões Agreste e Brejo do estado da Paraíba, atende a oito municípios: Lagoa Seca, Alagoa Nova, Areial, Matinhas, Esperança, São Sebastião de Lagoa de Roça, Montadas e Pocinhos.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS









ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627