Edno decide de novo e dá vitória e liderança provisória à Portuguesa

Publicado em sábado, julho 9, 2011 ·

portuguesa1O Salgueiro fez o que pôde para complicar a vida da Portuguesa na noite desta sexta-feira, no Canindé, mas não conseguiu impedir que o principal jogador da equipe paulistana desequilibrasse. O atacante Edno reforçou seu status de estrela lusitana e decidiu novamente: marcou aos 20min do segundo tempo e deu à equipe a vitória por 1 a 0 e a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro.

Edno, desta forma, mantém a média de gols desde que voltou à Portuguesa, após saída conturbada do Canindé e passagens apagadas por Corinthians e Botafogo. Em sete jogos, fez sete gols, se colocando como vice-artilheiro da Série B, atrás apenas de Ricardo de Jesus, da Ponte Preta, que marcou nove vezes. A equipe de Campinas ainda pode desbancar o time paulistano nesta rodada.

A Ponte Preta entra em campo neste sábado para pegar o Sport no Recife, às 21h (de Brasília) e, se vencer, retoma a primeira colocação da Série B. Os campineiros têm os mesmos 20 pontos da Portuguesa, mas em desvantagem nos critérios de desempate. Já o Salgueiro tem situação muito complicada: com apenas nove pontos em 30 disputados, aparece na 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a Portuguesa vai a Varginha para enfrentar o Boa, no Estádio do Melão, às 21 horas da sexta-feira. O Salgueiro entra em campo no dia seguinte, às 16h20, contra o Criciúma, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, município da Grande Recife.

O jogo

A Portuguesa teve um domínio dúbio da partida durante a maior parte do tempo: conseguia acuar o Salgueiro no campo de defesa, mas não criava boas oportunidades e era constantemente ameaçada nos contra-ataques. O gol de Edno saiu quando a torcida começava a perder a paciência. O próprio jogador foi vaiado antes de balançar as redes, ar errar passe de calcanhar no final do primeiro tempo.

O gol saiu aos 20min, em jogada bem executada pelo setor ofensivo. Ananias recebeu bola na intermediária e foi parado pela marcação. Acabou fazendo o pivô para Edno, que recebeu passe e bateu rasteiro da entrada da área. A forte finalização não foi defendida pelo goleiro Marcelo, aliviando o time mandante. Antes disso, a equipe sofreu para vencer a retranca do rival nordestino.

A melhor chance do primeiro tempo, por exemplo, só saiu aos 33min: Marcelo Cordeiro cruzou da esquerda e Mateus cabeceou, mas a zaga do Salgueiro conseguiu salvar em cima da linha. Já nos acréscimos, aos 46min, Marco Antônio cruzou na área e Rogério acertou de cabeça, mas Marcelo fez excelente defesa, espalmando para escanteio. O goleiro do time nordestino teve uma grande atuação no Canindé.

Já no segundo tempo, o camisa 1 salvou o visitante aos 12min, em cabeçada forte de Ananias após falta cobrada por Marco Antônio. Wewerton, da Portuguesa, foi pouco exigido, mas apareceu bem aos 15min, quando Clébson fintou Rogério dentro da área e bateu. Com a mão esquerda, o arqueiro evitou o gol de empate. Nos minutos finais do jogo, a Portuguesa voltou a errar passes, mas permaneceu no campo de ataque e garantiu a vitória.

Portuguesa 1 x 0 Salgueiro

Gols

Portuguesa:
Edno, aos 20min do segundo tempo

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando (Lucas Gaúcho), Marco Antônio e Ivo (Renato); Ananias (Cleiton) e Edno. Técnico: Jorginho

Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré (Rogério Serra), Alemão, Henrique e Josa; Pio, Diego Paulista, Mateus (Fernando) e Clébson; Elvis (Juninho) e Fabrício Ceará. Técnico: Neco

Cartões amarelos
Portuguesa: Luis Ricardo, Rogério e Guilherme
Salgueiro: Marcos Tamandaré e Mateus

Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)

Local
Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627