Economia da região Nordeste cresce em ritmo alucinante e se destaca em relação a outras regiões do país

Publicado em domingo, agosto 28, 2011 ·

economia_brasileiraA economia da região Nordeste continua crescendo num passo acelerado, descolada do resto do país e sem sentir os efeitos das medidas adotadas pelo governo para esfriar a atividade econômica e combater a inflação. É o que informa reportagem publicada no jornal A Folha de S.Paulo deste domingo (28).

FIAT

Para se ter uma idéia do tamanho dos investimentos, Pernambuco ganhou uma fábrica da FIAT, devendo gerar uma cadeia produtiva com dezenas de pequenas fábricas de autopeças que beneficiará direto a Paraíba.

Sul e Sudeste

Enquanto os Estados nordestinos foram impulsionados por investimentos do governo federal e de empresas privadas, o enfraquecimento da indústria e o aumento das taxas de juros fizeram o Sul e o Sudeste trocar de marcha.

De acordo com projeções do Banco Central, a economia brasileira cresceu 1,1% no primeiro trimestre do ano e 0,7% no segundo trimestre, sempre em relação ao período imediatamente anterior.

O Sudeste cresceu 1,4% no primeiro trimestre e 0,6% no segundo, segundo o BC. No Nordeste, a economia manteve no segundo trimestre o mesmo ritmo do começo do ano, crescendo 1,6%.

Paraíba Já com Folha

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627