E assim se passaram seis meses

Publicado em quarta-feira, julho 26, 2017 · Comments 

(Karlos Thotta/2017)

ANTIGA PERGUNTA DO POVO AOS PREFEITOS:

ATÉ QUANDO O SENHOR PRETENDE RECEBER O DINHEIRO DO POVO SEM TER CUMPRIDO OS SEUS DEVERES QUE, CONSTITUCIONALMENTE, JUROU HONRAR EM BENEFÍCIO DO MUNICÍPIO?

Toda pessoa que pretenda honrar e se comprometer num novo mandato, ou empreendimento, sabe que preparativos são necessários para cumprimento de metas.

Metas que deverão ser alcançadas para evitar soluções espúrias durante o desenvolvimento das fases do mandato, ou empreendimento, cujo início é o mês de janeiro, por exemplo.

Quando essas recomendações não são adotadas pelo administrador do projeto, os meses tornam-se improdutivos com relação ao cumprimento das metas mensais assumidas.

Assim, começam as desculpas: No mês de janeiro, houve o recesso depois das comemorações de ano novo e das confraternizações fraternais e políticas universais.

O mês seguinte, fevereiro, é pequeno para todas as alegrias dos blocos de frevos, de poucas aulas e de muitas escolas de samba em desfiles vivos, coloridos, e em transmissão direta para todo o Brasil.

O POVO PERGUNTA AO ADMINISTRADOR:

ENGATOU AS COMEMORAÇÕES DO ANO NOVO COM AS FOLIAS CARNAVALESCAS?

Se o carnaval ocorrer na primeira quinzena de fevereiro, o mês de março se recolherá para os retiros religiosos dos fiéis seguidores do cristianismo que jejuam e oram a Deus que, feito homem, deu Sua vida para salvação de todos os seres humanos que Nele creem.

Em determinados anos, a semana santa é reverenciada no mês de abril, que também homenageia Tiradentes, o líder-herói da Inconfidência Mineira que, como Jesus Cristo, foi traído em troca de dinheiro.

CONSELHO DO POVO PARA O ADMINISTRADOR:

TENHA CUIDADO E NÃO SE ESQUEÇA QUE ATÉ JESUS E TIRADENTES SOFRERAM TRAIÇÕES.

As festividades do mês de maio começam com as comemorações do Dia do Trabalhador e seguem com muitas homenagens às Mães, que se estendem até o final do mês.

É com grande expectativa que o Povo brasileiro, e sobretudo a população da região nordeste, esperam o mês de junho com as suas saborosas e aromáticas iguarias culinárias, ao som de belas e tradicionais músicas até o fim do mês.

Eis que, assim, já passaram seis meses e julho aparece cobrando os resultados das metas que o administrador deveria ter cumprido durante os seis primeiros meses do ano, com a devida fiscalização dos vereadores eleitos para representar o Povo: o único pagador dos salários de todos os cargos criados nos 3 poderes da república.

ANTIGA PERGUNTA DO POVO AOS PREFEITOS:

ATÉ QUANDO O SENHOR PRETENDE RECEBER O DINHEIRO DO POVO SEM TER CUMPRIDO OS SEUS DEVERES QUE, CONSTITUCIONALMENTE, JUROU HONRAR EM BENEFÍCIO DO MUNICÍPIO?

 

Tags :




outras notícias