Dupla é presa acusada de explosão a banco no Agreste

Publicado em quarta-feira, outubro 31, 2012 ·

Foto: internauta

Dois homens foram presos nessa terça-feira (30), em Campina Grande, acusados de assalto a banco. Um dos envolvidos é natural do Rio Grande do Norte.

De acordo com Glauber Fontes, delegado da Roubos e Furtos de Campina Grande, após a explosão ao Banco do Brasil da cidade de Alagoa Nova, no Agreste paraibano, a Polícia Civil começou a investigar. O delegado Henry Fábio participou da prisão.

“A investigação começou em setembro deste ano quando ocorreu a explosão. Porém, ainda estamos analisando se eles têm envolvimento em outros assaltos a banco”, adiantou o delegado, comunicando que uma entrevista coletiva será concedida às 10h desta quarta-feira (31), na Central de Polícia da cidade para detalhar as investigações.

Segundo informações da polícia, na madrugada do dia 28 de setembro deste ano, cerca de dez homens chegaram armados em dois veículos e em motos, montaram as bananas de dinamites e acionaram os explosivos, contra os caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade.

Durante a fuga, a quadrilha espalhou grampos pela PB 097. Dois caixas eletrônicos foram atingidos. Um dos veículos utilizado no assalto foi encontrado queimado próximo à cidade de Lagoa Seca, no Agreste paraibano.

Segundo a PM, os bandidos não tiveram acesso a parte administrativa da agência bancária. “Com a potência dos explosivos, um caixa ficou completamente destruído. Outro também foi atingido”, comentou o soldado.

Do local, os assaltantes levaram uma quantia em dinheiro. O valor ainda não foi informado. Na fuga a quadrilha soltou grampos pela cidade para dificultar o trabalho da polícia.

“Foram muitos grampos. Vários feirantes tiveram os pneus dos carros furados. Os grampos ficaram espalhados por vários metros na PB 097. Fomos comunicados e fizeram a retirada do produto da rodovia estadual”, revelou o policial.

Um dos veículos foi encontrado queimado próximo a cidade de Lagoa Seca, no Agreste paraibano. Até o momento, nenhum dos assaltantes foi identificado.

Hyldo Pereira

Portal Correio

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627