Dono de zoo particular abre jaulas, solta animais selvagens e se suicida; polícia mata 30

Publicado em quarta-feira, outubro 19, 2011 ·

leao-mortoOs moradores de uma área rural do estado americano de Ohio precisaram se refugiar em suas casas nesta quarta-feira, enquanto policiais procuravam por animais selvagens, libertados por um morador da vizinhança. O homem era dono de um zoológico particular, chamado Muskingum County Animal Farm, e abriu as jaulas antes de se matar.

Depois de uma busca intensa, pelo menos 30 dos 48 animais soltos foram mortos a tiros, entre eles leões. Nesta manhã, guardas ainda buscavam um urso, uma puma e um macaco. As escolas precisaram ser fechadas, e os moradores foram instruídos a deixar os filhos e os animais de estimação em casa.

– É como se a arca de Noé estivesse encalhado aqui em Zanesville – disse Jack Hanna, ex-diretor do Zoológico de Columbus.


Apesar de críticas da população, a ordem dada a polícia rural era de matar os animais, porque autoridades temiam que bichos atingidos por dardos tranquilizantes fugissem para mata, explicou o xerife Matt Lutz. O dono dos animais selvagens, Terry Thompson, deixou as jaulas abertas antes de se matar, deixando leões, tigres, ursos, guepardos e lobos livres. Ainda não se sabe como Thompson se suicidou, mas foi encontrado um bilhete de despedida.

– Você não pode tranquilizar animais deste porte, como urso, leopardos e tigres – disse Hanna, alegando ser extremamente perigoso usar dardos tranquilizantes contra animais selvagens durante a noite.

O Globo

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627