DONA INÊS-PB. Jovem entrega carta à irmã afirmando que iria cometer suicídio

Publicado em segunda-feira, Março 12, 2012 ·

Um drama que mobilizou toda uma região. Um dia de tensão e expectativa.
Domingo, 11 de Março de 2012. Ainda era cedo. Não passava das 06h00 quando Manoel Viana Maciel dos Santos, de 16 anos, entrou no quarto de uma das suas irmãs e lhe entregou uma carta. Na carta uma surpresa. Manoel narrava um suicídio que iria cometer.
A menina demorou a comunicar sua mãe. Tempo suficiente para que o jovem saísse sem deixar rastros, levando consigo uma corda.
Ao tomar conhecimento das palavras escritas na carta, a dona de casa, conhecida como Dadá, entrou em desespero e passou a procurar pelo filho. Vizinhos também se juntaram as buscas.
Através da emissora de Rádio, Talismã FM (99,3), toda a região se mobilizou para tentar encontrar o adolescente, ainda com vida, ou mesmo o seu corpo. Foram horas de buscas, sem sucesso.
Passadas mais de dez horas de ininterruptas buscas, a surpresa.
O grupo de voluntários já estava desistindo quando um dos populares localizou Manoel Viana. O jovem foi localizado embaixo de um pé de Umbu.
Manoel não quis voltar para sua casa. Um amigo do estudante lhe levou água e comida. Sem querer conversa com a mãe, o adolescente deu como resposta pela atitude tomada, o silêncio.
De acordo com Dadá, Manoel ficará na casa de familiares até que se resolva o drama familiar. O jovem deve ser acompanhado pelo Conselho Tutelar do município.
O que pode ter motivado a atitude
Nos últimos dias Manoel Viana vem apresentando um comportamento rebelde. O jovem não comparece a sala de aula e fala em envolvimento com pessoas erradas. Desobediente e violento nas palavras, Manoel vem causando preocupação em sua mãe.
Na noite do sábado (10), em uma nova discussão, a mãe do jovem teria dito que se seu comportamento não mudasse ela iria pedir ajuda da polícia e do Conselho Tutelar para apresentá-lo ao juizado da infância e da juventude.
Em um dos trechos escrito na carta, Manoel diz que não dá mais pra viver com a família e que prefere morrer ao ser preso.
http://blogdomagopb

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627