Dominguinhos está internado em estado grave no Recife

Publicado em sexta-feira, dezembro 21, 2012 ·

 

O sanfoneiro, cantor e compositor pernambucano Dominguinhos, 71 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) coronariana do Hospital Santa Joana do Recife, desde segunda-feira (17). O artista tem câncer de pulmão.

Um boletim médico divulgado pela unidade de saúde durante a manhã desta quinta-feira (20), ele foi “admitido com quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. Está em tratamento antibioticoterápico e cuidados intensos”.

“Neste momento, a família do artista pede a todos por orações e pensamentos positivos. O apoio do público que sempre admirou e acompanhou o seu trabalho é de grande importância”, diz um trecho da nota do hospital, onde a família do artista pede apoio.

Na última quinta-feira (13), o principal herdeiro de Luiz Gonzaga fez show em homenagem ao rei do baião em Exu, no Sertão pernambucano, onde diversos artistas participaram do evento comemorativo ao centenário de Gonzagão.[bb]

Um amigo da família do músico afirmou que ele foi hospitalizado depois de pegar uma gripe forte em Exu.

José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é de Garanhuns, no agreste pernambucano. Aos 8 anos, conheceu Luiz Gonzaga e, aos 13, já morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona de presente das mãos de Gonzaga, que, em vida, o consagrou como herdeiro artístico.

Entre os parceiros musicais estão Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan.  Instrumentista, cantor e compositor, ganhou em 2002 o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”.

Com agências

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627