Dom Jaime celebra missa de encerramento do Crescer e diz que sentirá saudade de Campina Grande

Publicado em quarta-feira, Fevereiro 22, 2012 ·

Encerramento_Crescer (1)Na Santa Missa de encerramento do 15º Crescer – O Encontro da Família Católica, o administrador diocesano de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha, defendeu a pluralidade de credos e o respeito a todas as manifestações religiosas e a quem escolhe outras crenças e igrejas. Aos católicos, que são felizes pela escolha feita, Dom Jaime disse que espera que as famílias que participaram do Crescer, a partir do encerramento do, retornem para as suas casas com o propósito de reservar tempo para a oração, assim como dizia o tema do encontro,: “Família que reza unida permanece unida”.

Sobre a saída da Diocese de Campina Grande, Dom Jaime agradeceu as manifestações de carinho e falou sobre a emoção que estava vivendo por causa da mudança para a Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, onde estará tomando posse no próximo domingo, 26. “Tentei ser presença, atenção, amor e entusiasmo”, disse Dom Jaime, acrescentando que vai levar muita saudade de Campina Grande, cidade, segundo ele, de tantas referências importantes.

A celebração da Santa Missa teve momentos marcantes e emocionantes, como na Consagração das Famílias à Sagrada Família, quando o ginásio do Clube Campestre ficou iluminado apenas por milhares de velas e com um coro de milhares de vozes entoando: “Jesus, Maria e José, minha família vossa é”. Para o coordenador geral do encontro, Gustavo Lucena, as velas representam a luz que acompanhará Dom Jaime, que ele chama de pai da Comunidade de São Pio X, no seu novo caminho.

Em seguida, Gustavo Lucena presenteou Dom Jaime com uma rede feita em algodão natural, um produto autenticamente campinense, grande como o coração do povo da cidade. O ex-bispo agradeceu e disse que deixava sob os cuidados do povo generoso de Campina Grande a continuidade dos seus projetos. Também foram presenteados os pregadores Onazir Conceição e Ziad Esper.

Acompanhado por padres de outras paróquias, Dom Jaime deu a bênção final e ainda permaneceu sobre o palco por algum tempo, cumprimentando o público que fazia questão de se despedir do ex-bispo, que ficou seis anos à frente da Diocese de Campina Grande.

Dom Jaime ainda fez a entrega de uma bicicleta a Roberval Domingos dos Santos Júnior, de 9 anos, morador do bairro do Santo Antônio. A bicicleta foi sorteada entre as pessoas que trocaram garrafas plásticas e latas de refrigerante por um cupom durante os três dias de encontro. 

Karina Araújo – Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627