Dom Delson nomeia Pe. Márcio Henrique como Vigário-Geral da Diocese de Campina Grande

Publicado em segunda-feira, outubro 29, 2012 ·

 

Na manhã desta segunda-feira, dia 29, o Bispo de Campina Grande, Dom Manoel Delson, nomeou o Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, pároco da Catedral, como Vigário Geral da Diocese. A decisão foi tomada após conversa com todo o Clero da Diocese em reunião realizada na última terça-feira.
Após a divulgação da nomeação, o Bispo falou sobre a decisão: “dou graças a Deus que me concedeu o Padre Márcio como Vigário Geral. Com ele vou dividir as preocupações e trabalhar pelo bem do Povo de Deus que está em Campina Grande”, disse.
Pe. Márcio tem 12 anos de vida sacerdotal. Em 2008 foi eleito pelo então Bispo Diocesano, Dom Jaime, Vigário Geral. Com a transferência de Dom Jaime, Pe. Márcio foi eleito o Administrador Diocesano, função que exerceu até a chegada de Dom Delson. Pe. Márcio já exerceu na diocese a função de Ecônomo e se formou Bacharel em Teologia e em Direito. Desde sua ordenação ele está à frente da Paróquia Catedral de Nossa Senhora da Conceição.
Em carta publicada na manhã desta segunda, Pe. Márcio se diz emocionado com a nomeação. “Fiquei emocionado por saber que o trabalho desenvolvido em situações anteriores foi positivo, reconhecido e confirmado pelos irmãos no sacerdócio. Tenho limitações humanas, mas o serviço a vocês, meus companheiros de caminhada, me fez aprender bastante e farei todo possível para estar a serviço de todos.”
O Vigário Geral tem a missão de auxiliar o Bispo na administração da Diocese e de o representar onde não puder comparecer. Na ausência do Bispo,  ele responde como vigário.

Pascom – Pastoral da Comunicação
Diocese de Campina Grande

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627