Docentes discutem negociação salarial entre a reitoria e as entidades da UEPB

Publicado em sábado, Fevereiro 25, 2012 ·

andradeA Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba, presidida pelo professor José Cristovão de Andrade, distribuiu nota a respeito da mesa técnica de negociação salarial entre a reitoria e as entidades da UEPB.

Segundo a nota, no inicio da tarde desta quinta feira (23 de fevereiro), com a participação dos Diretores das entidades DCE, ADUEPB, SINTESP-PB e demais representantes das categorias da comunidade cniversitária, os representantes da Administração Central da UEPB, nas pessoas, do vice-reitor prof. Aldo Maciel e a reitora profa. Marlene Luna anunciou que não fariam uma mesa técnica e não negociariam qualquer alteração no plano orçamentário da universidade que não fosse dentro do orçamento aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado (285 milhões).

O fim da mesa técnica entre as Entidades e Administração da UEPB, caracteriza o rompimento de qualquer possibilidade de negociação com o governo, que já estava em andamento, e as negociações salariais das categorias, como também, o mais grave, o descumprimento da data base da categoria por dois anos consecutivos por parte da administração da reitora Marlene Luna.

Usando da palavra, a Reitora desconsiderou a proposta de negociação encaminhada pelos próprios representantes da Administração central da UEPB na última reunião do dia 14/2/2012 com a equipe financeira do Governo e deixou claro para os presentes que não abrirá mão dos 5.77% das Receitas Ordinárias Líquidas – ROL, que equivale ao orçamento aprovado para UEPB pela Assembleia Legislativa para o ano de 2012. O mais grave, é que sugeriu que as Entidades assumissem a negociação com o governo sem a participação da administração Central, reafirmou ainda que não havia interesse da parte – reitora Marlene Luna, nenhuma, de participar das negociações.

As Entidades questionaram a posição da reitora, que de forma irredutível deixou claro que só negocia com as Entidades com a integralização do duodécimo de acordo com o aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado. Lamentamos o radicalismo na posição da Administração Central da UEPB, que ameaça prejudicar o início do já prolongado ano letivo de 2012.

Assim, as Entidades convocaram uma reunião para o dia 27 de fevereiro, às 14 horas no Auditório do CCSA para avaliar a crise ora instalada na UEPB.

A ADUEPB defende que o tratamento dado a UEPB por parte do Governo, seja o cumprimento de sua Lei de Autonomia, mas defende também, que a Reitoria da UEPB apresente uma proposta para negociação visando solucionar esse impasse, entre Governo e Reitoria, e principalmente que cumpra também, a data base dos Profissionais que constroem ao longo desses anos, a Universidade Estadual da Paraíba.

CUMPRA GOVERNO!!! CUMPRA REITORA!!!

“Transformem esses impasses em oportunidades dialógicas para a comunidade acadêmica e toda a Paraíba”.

José Cristovão de Andrade

Presidente da ADUEPB

AUTONOMIA SIM!   NEGOCIAÇÃO SALARIAL JÁ!

Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627