Doação de terreno de Kassab para Lula causa ‘ciúmes’ em tucanos

Publicado em sexta-feira, Fevereiro 3, 2012 ·

A iniciativa do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD-SP), de ceder terreno para o Memorial da Democracia de Lula desce como espinho na garganta de tucanos, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta sexta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

E de quem já tinha lançado ideia igual: o Museu da Democracia. “Foi uma coisa baixa, rasteira”, diz Osvaldo Martins, presidente da Fundação Mario Covas, autora do projeto. “Kassab bajula o Lula para se aliar ao PT nas eleições.”

Na quarta-feira (1º), Kassab foi à Câmara Municipal, na abertura dos trabalhos do ano, entregar um projeto de lei que concede, por 99 anos, o direito de uso de duas áreas na cracolândia ao Instituto Lula.

Robson Ventura/Diego Padgurschi/Folhapress
Kassab tenta uma aliança com o PT de Haddad, entre outras, pela sucessão em SP
Kassab (PSD) tenta uma aliança com o PT de Haddad, entre outras, pela sua sucessão na Prefeitura de São Paulo

O ato ocorreu em meio a negociações de apoio do PSD a Fernando Haddad (PT) pensando em uma aliança na eleição deste ano pelo comando da capital paulista.

Pelo projeto, que precisa de aprovação dos vereadores, a ONG criada pelo ex-presidente terá de construir no local o Memorial da Democracia, que abrigará o acervo documental de Lula.

Como contrapartida, o acesso ao arquivo terá de ficar disponível gratuitamente a alunos da rede pública e órgãos governamentais. Pelo menos 20% dos cursos ministrados também precisam ser gratuitos para estudantes.

Folha

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627