Divulgados nomes dos turistas executados na PB

Publicado em domingo, dezembro 4, 2011 ·

finlandesesPasi Kalervo Kaartinen, 71 anos; sua esposa Riitta Marjatta Kaartinen, 68 anos; e uma amiga do casal, Sirpa Helena Tiihonen, 60 anos. Estes são os nomes dos três filandeses executados em Pitimbu, litoral sul da Paraíba, e cujos corpos foram encontrados num canavial na manhã da sexta-feira (2).

O Consulado da Finlândia, em Recife, havia recomendado que os nomes das vítimas não fossem divulgados. Entretanto, o órgão está tendo dificuldades para encontrar parentes, devido à falta de informações sobre o histórico dos estrangeiros mortos.

Por isso, o Consulado revoleu divulgar os nomes, na expectativa que a localização de familiares seja facilitada.

A informação é do delegado Rodolfo Santa Cruz, do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, responsável pelas investigações do caso.

Saiba mais: Finlandeses são executados na Paraíba

O delegado informou ainda que está aguardando o resultado das perícias feitas na casa de propriedade de Pasi Kaartinen, no municipio do Conde, também no Litoral Sul, e no canavial onde os corpos foram achados.

Ele espera começar a ouvir as testemunhas do caso a partir da segunda-feira (5). O delegado já tem uma linha de investigação a partir da possível motivação do crime. Entretanto, nenhum detalhe foi revelado para não atrapalhar o trabalho.

Um homem que cuidava da casa das vítimas chegou a ser ouvido. Ele afirmou que era amigo do casal. Na casa foi encontrada uma mancha de sangue, porém ainda não foi divulgado o resultado da perícia que pode identificar a ligação do vestígio com os assassinatos.

Portalcorreio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627