Divulgado calendário das plenárias do Orçamento Participativo 2016 em Bananeiras

Publicado em quarta-feira, dezembro 14, 2016 ·

orcamentoO Município de Bananeiras se prepara para iniciar a partir do dia 16 de dezembro o Orçamento Participativo de 2016. O instrumento democrático que visa ouvir a população e em conjunto com o poder público construir uma gestão mais democrática para a cidade.

A ação é uma forma de integração entre a população e a administração pública que considera o Orçamento um dos pontos mais significativos da atual gestão já que, pela primeira vez na história política administrativa do município, a população pode apontar as necessidades e dizer aonde gostaria de ter investimento. A ação acontece desde 2013 e no decorrer dos anos mais de 3 mil pessoas participaram das plenárias e puderam efetivamente opinar por melhorias nos setores envolvido.

Bananeiras segue desenvolvendo e crescendo com a participação popular, dentre as obras que foram conquistadas através de solicitação no Orçamento está; a construção do Ginásio de Esportes “Severina do Nascimento” em Roma, o novo sistema de abastecimento de água de Laranjeiras, a implantação da Creche Infantil “Janete Freire dos Santos”, perfuração de poços artesianos; serviço de esgotamento sanitário, calçamento da ladeira de Goiamunduba e da ladeira da Guararema em Roma de Baixo e a implantação de farmácias básicas distritais.

Esses investimentos demonstram a transparência da gestão que vem desempenhando um trabalho voltado para as necessidades da população em Bananeiras.

Para o prefeito Douglas Lucena a realização do Orçamento Participativo, esse instrumento tem uma grande representatividade democrática, pois permite que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade. Nele, a população decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos do orçamento da prefeitura. Além disso, ele estimula o exercício da cidadania e o compromisso da população com o bem público, conclui Douglas.

Nas plenárias deste ano além de ouvir a população, serão apresentadas as ações realizadas pela Prefeitura, em decorrência dos pedidos dos cidadãos. A população vai poder comprovar que sua solicitação, está sendo atendida.

Assessoria

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627