Diretoria divulga relação de 12 vítimas da rebelião que envolveu Al Qaeda e EUA no Roger, um morreu

Publicado em quinta-feira, outubro 27, 2011 ·

roger01A direção do Presídio do Roger e a policia Militar confirmou agora a pouco (15h39) que o saldo da rebelião é de um morto e 11 feridos. O morto foi identificado por Jean Carlos dos Santos Silva que estava no pavilhão três, onde a confusão começou.

Entre os 11 feridos três já foram identificados e um se encontra no Bloco Cirúrgico do Hospital de Emergência e Trauma sendo submetido a uma cirurgia. Os três feridos já identificados são: Alisson Gonçalves da Costa e Roberto de Jesus Coelho Júnior, eles estavam no pavilhão cinco e Isac de Oliveira que estava no pavilhão três.

Os três foram socorridos para o Trauma por volta do meio dia, quando também foi socorrido outro preso até o momento não identificado em estado grave. Ele estava com o corpo queimado e com várias perfurações pelo corpo e chegou no hospital em situação muito grave.

Outros sete presos feridos durante a rebelião foram transferidos agora a pouco para o Hospital de Emergência e Trauma, em quatro ambulâncias escoltadas por viaturas da polícia Militar. A rebelião começou por volta das 10 e meia da manhã e pouco depois do meio dia, cerca de 40 homens da Polícia Militar (choque, Força Tática, Gate) entraram no presídio.

Em pouco tempo eles conseguiram dominar a situação e entrar nos pavilhões. A rebelião pode ter sido provocada por um confronto entre dois grupos rivais, o Al Qaeda e Estados Unidos, que resultou na morte e no esquartejamento de um preço na tarde da quarta-feira (dia 25).

A Polícia retirou os presos dos pavilhões e estão num local chamado por eles de igrejinha enquanto os homens da Polícia Militar fazem uma revista nas celas.

Jonas Batista/Thaisa Aureliano

Paraíba.com.br

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627