em Alagoa Grande

Diretoria de Cultura de Solânea participa de reunião de avaliação do Caminhos do Frio 2018 e projeta melhorias para o evento em 2019

Publicado em quinta-feira, fevereiro 28, 2019 ·

Durante Reunião do Fórum de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, que aconteceu nesta quarta-feira (27) em Alagoa Grande, Secretários de Turismo, Coordenadores e Prefeitos dos 18 municípios que fazem as Rotas Culturais “Caminhos do Frio” e “Raízes do Brejo” avaliaram a importância da valorização dos artistas locais e de incentivar a economia da região, através do Turismo. Foram avaliados os eventos de 2018 e projetadas melhorias para a edição das Rotas em 2019.

O Diretor de Cultura de Solânea, Tiago Salvador, esteve representando o município e falou do compromisso deste ano de fortalecer ainda mais as culturas e artistas locais através de um reforço no intercambio de artistas entre os municípios participantes das duas rotas. “Foram levantados pontos positivos e negativos na realização da rota em 2018, na perspectiva de ampliar a qualidade, gerar promoção ao turismo e a cultura.  Além de trabalhar o pertencimento da população que prestigia seus artistas e sua cultura de uma forma geral”, contou. Associações e artistas que estão integrados ao Fórum também participaram da reunião. O SEBRAE Guarabira, parceiro na realização dos eventos, esteve presente, trazendo informações e propostas de novas parcerias.

Turismo e Economia local

O Presidente do Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, Sergerson Silvestre, falou da vocação da região para o Turismo e da importância das Rotas para o desenvolvimento da economia local. “Temos valorizado os artistas locais, o artesanato, a gastronomia e nossa cultura, além de lutar pela preservação do patrimônio histórico. Através do incentivo ao empreendedorismo local, é gerado desenvolvimento econômico”, completou.

Por Assessoria de Comunicação – Ascom

 

 

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS












INFORMA BREJO


INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627