Diretoria corre para anunciar técnico: Dorival, Autuori e Caio Jr são opções

Publicado em segunda-feira, novembro 11, 2013 ·

Depois de sacramentar a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo nesta segunda-feira, a alta cúpula de futebol tricolor se reuniu nas Laranjeiras para definir quem será o novo treinador do clube nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. O presidente Peter Siemsen e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, correm contra o tempo para anunciar o substituto de Luxa antes da partida contra o Náutico, na próxima quinta-feira, no Maracanã. Caio Junior, Dorival Junior e Paulo Autuori são as principais opções no momento.

Nas Laranjeiras, o nome mais forte nos bastidores é o de Caio Junior. Ex-comandante de Bahia e Vitória, o treinador está em Curitiba e passou recentemente por duas semanas de experiência na Europa. Ele visitou o Benfica e acompanhou o trabalho de Carlo Ancelotti e Zinedine Zidane no Real Madrid. Há duas semanas, quando Luxa quase foi demitido após a derrota para o Vitória, Caio Junior foi a única opção que chegou a ser contactada pela diretoria tricolor.

A decisão de demitir Luxemburgo se deu pelo fraco desempenho do treinador à frente da equipe. Já são nove jogos sem vitória, sequência que levou o Fluminense para a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O objetivo da diretoria é mexer com o elenco antes de duas partidas seguidas no Maracanã, contra Náutico e São Paulo, compromissos considerados decisivos na luta para evitar a queda. Enquanto o Timbu já está rebaixado, o clube paulista pode poupar titulares por causa da semifinal da Copa Sul-Americana.

montagem técnicos Fluminense Caio Junior Paulo Autori e Dorival Junior (Foto: Editoria de Arte)Caio Junior, Paulo Autuori e Dorival Junior são as opções para assumir o Fluminense no Brasileiro (Foto: Editoria de Arte)

 

Com 36 pontos, o Fluminense ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Náutico, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada. E a diretoria espera que já sob nova direção.

 

 

Globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627