Direção de escola esclarece denúncia sobre bolsas escolares encontradas no lixo em Solânea

Publicado em segunda-feira, setembro 16, 2013 ·

celso cirneA direção da Escola Estadual Celso Cirne enviou nota de esclarecimento, nesta segunda-feira (16), em resposta a denúncia sobre mochilas escolares encontradas no lixo na cidade de Solânea. A reportagem foi publicada no site Diário do Brejo e reproduzida pelo FOCANDO A NOTÍCIA. As bolsas encontradas no lixo seriam doações feitas ainda no mandato do ex-governador José Maranhão (PMDB).

Além da nota oficial, em contato com o FOCANDO A NOTÍCIA , a direção afirmou que a denúncia é infundada. De acordo com as explicações apresentadas, as bolsas estavam sem condições de uso e, por este motivo, foram colocadas no lixo.

Ao ter o nome envolvido na denúncia, a ex-diretora Lúcia lamentou o fato como também alguns comentários dos internautas. Ela disse que já não faz mais parte da direção da escola, mas continua como colaboradora da escola. “Fico triste, pois são 26 anos que trabalho nesta escola e a tenho como minha segunda casa, sempre procurei fazer o melhor pela educação da cidade e muitas vezes não somos reconhecidos e agora por um fato isolado que não condiz com a verdade somos taxados como destruidores do patrimônio publico”, afirmou.

Confira a nota na íntegra:

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Celso Cirne, em razão de noticia vinculada nos sites Diário do Brejo e Focando a Noticia, esclarece que algumas bolsas foram jogadas no lixo por não estarem boas para o uso dos alunos. Conhecedores do dia a dia nos nosso alunos, sabemos o quanto essas bolsas são importante para eles, mas não poderíamos distribuirmos sem estarem em boas condições, conhecemos de perto a realidade dos nossos alunos e não seriamos capazes de jogar bolsas no lixo simplesmente por jogar, desde sua fundação a escola desenvolve um trabalho serio e de qualidade, toda a equipe em busca de melhores condições para os nosso alunos. Crianças, adolescentes e jovens que a cada dia são lapidados por novos conhecimentos através de profissionais qualificados e preparados, com vasta experiência, e não teríamos a coragem e nem a capacidade de retroagirmos a tal ponto de jogar bolsas no lixo simplesmente por jogar.

 

Redação Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627