“Dirceu está satisfeito com o apoio”, diz presidente do PT

Publicado em sábado, dezembro 8, 2012 ·

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, declarou, neste sábado (8), que o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, está satisfeito com o apoio do partido. Mesmo condenado a dez anos e dez meses de prisão no processo do mensalão, Dirceu mantém sua rotina de trabalho, segundo o presidente do legenda.

— Ele prossegue com suas reuniões e encontros, como vem fazendo até hoje. Ele falou comigo, disse que está satisfeito com a carta em defesa dos condenados e nosso posicionamento em relação ao julgamento do mensalão.

Dirceu participou dos dois dias de reunião do Diretório Nacional do PT, nesta sexta (7) e sábado (8), em Brasília. No entanto, o ex-ministro entrava e saia da sede do PT, no centro da cidade, pela garagem privativa e não falou com a imprensa.

Logo após a fixação das penas dos petistas condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o PT divulgou nota declarando que considera a decisão injusta e que pretende recorrer das condenações. No entanto, a direção do PT rejeitou, durante o primeiro dia de reunião do Diretório Nacional, a proposta de campanha contra o julgamento do mensalão no STF .

A sugestão foi apresentada por um dos membros do diretório, líder da chapa Trabalho, Terra e Soberania, Serge Goulart. Ele defendia que o PT não reconhecesse o julgamento e promovesse uma campanha de rua contra o Supremo. O objetivo seria defender José Dirceu, José Genoino e outros petistas históricos que foram condenados pelo esquema de venda de apoio no Congresso Nacional durante o primeiro mandato do presidente Lula.

Assim que a proposta foi apresentada, surgiram ponderações de que o posicionamento poderia trazer problemas para o partido e, por isso, o próprio Goulart retirou a sugestão, que nem chegou a ser votada.

Dirigentes do partido negam que Dirceu tenha fica frustrado com a decisão e afirmam que ele também se posicionou contra a proposta.

G1

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627