Diplomação de eleitos deve ocorrer no dia 17 de dezembro

Publicado em segunda-feira, outubro 29, 2012 ·

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, provisoriamente, a data em que será realizada a diplomação dos candidatos eleitos, que ficou agendada para o próximo dia 17 de dezembro. A escolha da provável data aconteceu nesse Domingo (28/10) durante sessão extraordinária realizada entre as 10h e as 15h para apreciar eventuais necessidades jurisdicionais relacionadas ao segundo turno das Eleições 2012. Conforme explicou o presidente do TRE-PB, Marcos Cavalcanti (foto), a sessão extraordinária tem como objetivo analisar recursos de urgência.

“O Tribunal fica convocado o dia inteiro para julgar qualquer recurso de urgência, como habeas corpus, em caso de prisão, mandados de segurança, em relação a direito líquido e certo”, exemplificou. Após a abertura dos trabalhos, no entanto, a sessão foi suspensa e reaberta às 17h.

Sobre a data pré-agendada para a diplomação dos 223 prefeitos e 2.185 vereadores eleitos, o desembargador Marcos Cavalcanti disse que ela foi decidida com base na agenda de compromissos dos membros da Corte Eleitoral, mas que ainda pode sofrer alterações até a data.

“Fizemos alterações no calendário para acomodação de viagens a respeito de convocações para o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), dentre outras atividades de interesse absolutamente da Justiça fora do estado. Em princípio, a diplomação dos eleitos em João Pessoa está prevista para o dia 17 de dezembro, mas essa data poderá ser mudada. É apenas uma reserva de agenda”, declarou o presidente do TRE-PB.

De acordo com o calendário estabelecido pela legislação eleitoral para as Eleições 2012, o último dia para a diplomação dos eleitos no pleito deste ano é 19 de dezembro.

Assessoria

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627