Diocese de Guarabira reúne fieis e celebra festa de Pentecostes

Publicado em domingo, junho 12, 2011 ·


Festa de PentecostesRepresentações dos 32 municípios e das 26 paróquias que integram a Diocese de Guarabira se reuniram neste domingo (12) para celebrar a festa de Pentecostes. Padres, freiras, animadores de grupos evangelização e movimentos diversos lotaram o ginásio de esportes da Escola Estadual José Soares de Carvalho, Bairro da Primavera, Guarabira (próximo à rodoviária estadual).

Dom Lucena explicou que Pentecostes é a vinda do Espírito Santo sobre toda a Igreja. “É o que nos guia, ilumina e fortalece a missão”, enfatizou.

Ao abordar a temática ‘Pentecostes Igreja Comunidade e Comunidades’, dom Lucena destacou que através deste encontro é possível ver o rosto da diocese com todas as suas paróquias, agregadas nas cinco áreas pastorais, unidas para celebrar a presença e a graça do Espírito Santo”. “Vemos a Igreja como a união, a comunhão de todas as comunidades.

Festa de Pentecostes 001Pensamento comungado pelo padre Adauto Tavares, vigário da Catedral de Nossa Senhora da Luz, para quem Pentecostes é o encontro dos povos. “O nosso bispo convocou e as paróquias se fizeram presentes para celebrar  esse grande dia de Pentecostes; essa comunhão com a Igreja”, ressaltou.

Para Adauto, o momento é propício para uma reflexão da missão que temos como batizados. É também uma oportunidade, segundo ele, para que os novos e velhos amigos possam se encontrar.

“Uns continuam desde a época de dom Marcelo e outros estão entrando na caminhada. Este é um encontro de irmãos da Igreja da Diocese de Guarabira”, complementou.

A partir de terça-feira (14) mais fotos estarão disponíveis. Para ver, basta visitar a seção “Acontecimentos“.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627