Diocese de Guarabira realiza novo remanejamento de padres

Publicado em segunda-feira, outubro 17, 2016 ·

nicodemosO Administrador da Diocese de Guarabira, Monsenhor José Nicodemos (foto), em conjunto com o Colégio de Consultores, anunciou na semana passada várias transferências de padres no território diocesano. O primeiro remanejamento após ter assumido a diocese que se encontra vacante com a saída de Dom Lucena, nomeado bispo da Diocese de Nazaré da Mata, em Pernambuco.

Dentre os remanejados está o padre Marinaldo Flor, administrador da Paróquia de Belém entre os anos de 2010 e 2012, até ser designado vigário da Catedral Nª Sra. da Luz, em Guarabira, pelo bispo Dom Lucena, onde permaneceu por dois anos, sendo transferido, novamente, em 2015, para a Paróquia de Araruna, na qual exercia, até o momento, a função de vigário paroquial. Agora, será vigário na Paróquia de Bananeiras, administrada pelo Padre Jandeilson Alencar, o qual já foi também administrador da Paróquia de Belém.

Padre José Fabiano é outro sacerdote remanejado na Diocese de Guarabira. Natural de Belém, estava exercendo a função de administrador da Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro, em Casserengue (PB). O padre belenense será o novo administrador da Paróquia São Sebastião, em Araçagi, juntamente com o Pe. José Ednaldo (vigário paroquial).

“[…] a todos os irmãos de Casserengue, quero comunicar a minha saída da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para, a Paróquia São Sebastião de Araçagi/PB. É com muita alegria que assumo essa missão, tenho saudade do Povo de Deus que convivi durante esses 4 anos e 7 meses da amada terra de Casserengue […]”, escreveu Pe. Fabiano em seu perfil no facebook.

As novas transferências, apesar de ainda não terem sido divulgadas no site da Diocese de Guarabira (até as 13h30min ainda não havia divulgação), referem-se à Paróquia de Sant’Ana, em Tacima.

Segundo as informações de membros da comunidade, e que circulam nas redes sociais, o novo administrador paroquial será o Pe. João Firmo, que também administra a Paróquia de Araruna. Ele será auxiliado pelo Pe. Francisco Marques, o qual estava como vigário paroquial em Bananeiras. Já o Pe. Antonio Justino, que administrava a Paróquia de Tacima, seguirá para Araruna; e o Pe. Kleber Rodrigues, então vigário de Tacima, será remanejado para Guarabira. Os dois padres acompanhavam a comunidade de Tacima desde o ano passado, quando foram designados pelo então bispo de Guarabira, Dom Lucena.

correiobelenense

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627