Diocese de Campina Grande convida os Comunicadores para Missa especial na Catedral

Publicado em sábado, junho 4, 2011 ·


Catedral de CGNeste Domingo, dia o5 de junho, é comemorado o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A mensagem do Papa Bento XVI, para este dia tem como título: Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital. De acordo com o pontífice, “ tal como a revolução industrial produziu uma mudança profunda na sociedade (…), também hoje a profunda transformação operada no campo das comunicações guia o fluxo de grandes mudanças culturais e sociais”.

A Diocese de Campina Grande, em comunhão com toda a Igreja, realizará uma Missa especial, onde jornalistas, comunicadores, radialistas e toda a imprensa, além dos membros da Pascom (Pastoral da Comunicação), serão homenageados.

A Pascom da Diocese também fará, neste domingo, um programa especial na Rádio Caturité a partir das 8h, falando sobre a importância da comunicação e seus meios na evangelização. A mensagem do Papa, que fala da autenticidade do Cristão na era digital, também será foco neste programa.

A coordenadora diocesana da Pastoral da Comunicação, a jornalista Márcia Marques, lembra que “em algumas Paróquias, durante as missas, serão apresentadas à comunidade, as equipes de Pascom Paroquial. Em outras Paróquias onde a Pastoral já foi apresentada, a Pascom local fará parte da celebração com mensagens, preces e participação nas ofertas. Assim queremos estar todos juntos em comunhão, rezando e refletindo sobre a importância da comunicação na vida da Igreja”. Disse.

Ascom para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627