Dilma troca ministra ‘das Mulheres’, Iriny, por ex-companheira de presídio

Publicado em terça-feira, Fevereiro 7, 2012 ·

07-Foto-do-solista-Rucker-BezerraComo previsto, a ministra-chefe da Secretaria de Políticas para Mulheres, Iriny Lopes, deixou a Esplanada. A exemplo de Fernando Haddad (ex-Educação), ela vai aos palanques. Tenta viabilizar-se como candidata do PT à prefeitura de Vitória (ES).

Dilma Rousseff acomodou na poltrona de Iriny a professora e socióloga Eleonora Menicucci de Oliveira (na foto). Vem a ser a atual pró-reitora de extensão da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). É amiga de Dilma. Conheceram-se na década de 60, na militância contra a ditadura.

Presa pelos militares em 1971, Eleonora encontrou-se com Dilma no presídio Tiradentes, um centro de torturas assentado em São Paulo. Em nota, Dilma desejou sorte a Iriny e sucesso à substituta.

Convertida em conta-gotas, a pseudoreforma ministerial de Dilma aproxima-se do final. Falta a “gota” do PDT. O mais cotado para assumir a vaga de Carlos ‘Só Saio a Bala’ Lupi é o deputado federal Vieira da Cunha, um pedetê gaúcho, velho conhecido de Dilma.

UOL

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627