Dilma fica em cima do muro, nomeia secretário e deixa Vitalzinho fora do Ministério da Integração

Publicado em terça-feira, outubro 1, 2013 ·

vitalzinhoA presidente da República Dilma Rousseff (PT) decidiu ficar mesmo em cima do muro e acabou não elegendo nem o PT e nem o PMDB. O secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Francisco Teixeira, assumirá o comando da pasta interinamente, informou a petista nesta terça-feira, após a oficialização da saída do ministro Fernando Bezerra devido à decisão de seu partido, o PSB, de deixar o governo.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Inicialmente, Dilma teria acertado para que o cargo ficasse com o PMDB e o partido já havia escolhido o nome do senador paraibano Vital do Rêgo Filho. No entanto, o nome de Vitalzinho, que já vinha sendo dado como certo pelos peemedebistas, acabou não se confirmando, pelo menos por enquanto.

 

Fernando Bezerra havia anunciado sua saída mais cedo nesta terça-feira depois de se reunir com a presidente Dilma Rousseff pela manhã. A decisão do PSB de deixar o governo abre caminho para uma possível candidatura do presidente da sigla e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, candidatar-se à Presidência no ano que vem.

 

Leia a íntegra da nota da presidência:

 

O MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, FERNANDO BEZERRA COELHO, ESTÁ DEIXANDO O CARGO DEPOIS DE PRESTAR RELEVANTE CONTRIBUIÇÃO AO GOVERNO E AO PAÍS.

 

NOS DOIS ANOS E NOVE MESES EM QUE ESTEVE À FRENTE DA PASTA, FERNANDO BEZERRA FEZ UM TRABALHO EXTRAORDINÁRIO. O ORÇAMENTO TOTAL DO MINISTÉRIO DOBROU NA SUA GESTÃO. OBRAS FUNDAMENTAIS PARA A GARANTIA HÍDRICA DO SEMIÁRIDO GANHARAM FORTE IMPULSO COM FERNANDO BEZERRA À FRENTE DO MINISTÉRIO, EM ESPECIAL A TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO.

 

A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF AGRADECEU A DEDICAÇÃO DE FERNANDO BEZERRA EM TODAS AS MISSÕES QUE LHE FORAM CONFIADAS. “SAIU O MINISTRO, MAS FICOU O AMIGO”, DISSE A PRESIDENTA.

 

ASSUMIRÁ INTERINAMENTE A PASTA O ENGENHEIRO FRANCISCO TEIXEIRA, SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA HÍDRICA DO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL.

 

FONTE: COM INFORMAÇÕES DO UOL

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627