Dilma diz que eleição de Graziano é reconhecimento internacional

Publicado em segunda-feira, junho 27, 2011 ·

240_614-caso-de-policia-gdeA presidenta Dilma Rousseff disse no domingo (26), em nota, que a escolha do agrônomo José Graziano para a direção-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) é o reconhecimento da comunidade internacional sobre as transformações socieconômicas pelas quais o Brasil está passando.

Responsável pela implantação do programa Fome Zero, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, José Graziano, 61 anos, ocupará o cargo de janeiro de 2012 a julho de 2015. Ele venceu o ex-ministro de Relações Exteriores espanhol Miguel Ángel Moratinos.

Em nota, a presidenta diz que Graziano contribuiu para as ações governamentais de combate à fome – foi ministro de Segurança Alimentar do governo Lula – e é representante da FAO na América Latina e no Caribe (cargo que ocupa desde 2006).

“A vitória do candidato brasileiro reflete, igualmente, o reconhecimento pela comunidade internacional das transformações socioeconômicas em curso em nosso país – que contribuem de forma decisiva para a democratização de oportunidades para milhões de brasileiras e brasileiros -, bem como o compromisso do Brasil de inserir o combate à fome e à pobreza no centro da agenda internacional. Um objetivo possível de ser alcançado com o fortalecimento do multilateralismo e com o aprofundamento da solidariedade e da cooperação entre as nações e os povos”.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, também divulgou mensagem em comemoração à escolha do brasileiro para comandar a FAO. “Graziano ajudará a colocar o combate à fome no centro da agenda mundial. Sua eleição contribuirá para caminharmos na direção de um mundo sem fome e com mais e melhores oportunidades de vida para todos”, disse.





Agência Brasil

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627