Dilma abre 18 pontos de vantagem sobre Marina, aponta Vox Populi

Publicado em quarta-feira, setembro 24, 2014 ·

dilma_e_marinaO levantamento aponta que a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) obteve 40% das intenções de voto, enquanto a ex-senadora Marina Silva (PSB) tem 22%, o que representa uma vantagem de 18 pontos percentuais de Dilma sobre Marina.

Comparando com a última pesquisa, Dilma tinha 36% da preferência do eleitorado, portanto aumentou em 4 pontos percentuais a sua vantagem. Marina, por sua vez, caiu 5 pontos, já que no último levantamento tinha 27% das intenções de voto. Aécio subiu de 15% para 17%.

Dilma também vence no 2º turno

Dilma também superaria Marina no 2º turno, segundo o levantamento. Em um cenário contra Marina, a presidente venceria com 46% das intenções de voto, contra 39%. Segundo a pesquisa, Marina não alcançaria Dilma neste cenário, mesmo contando com 6% de eleitores indecisos, além de 9% de votos brancos e nulos.

Em outra hipótese, com Dilma Rousseff contra Aécio Neves, a presidente obteve 49% das intenções de voto, contra 34% do senador tucano. Os votos brancos e nulos seriam 10% dos votos, e os eleitores que não sabem ou não responderam totalizam 7%.

Demais candidatos

Os candidatos Everaldo Pereira (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% cada um. Já Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB), Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO) e Levy Fidelix (PRTB) não marcaram pontos.

Cenário regional

Considerando as intenções de voto por regiões, Dilma também vence os adversários Aécio e Marina em todas as áreas.

No Sudeste, onde estão os dois maiores colégios eleitorais do País (SP e MG), a petista tem 37% da preferência, contra 30% da ex-senadora e 20% de Aécio. Os outros candidatos têm 3%, os votos brancos e nulos são 8% e os eleitores que não sabem ou não responderam totalizam 16%.

No Sul, Dilma Rousseff tem 37%, contra 23% de Marina Silva e 19% de Aécio Neves. Os outros candidatos totalizam 4%, os brancos/nulos são 2% e os indecisos, 15%.

No Nordeste, Dilma tem 55%, Marina aparece com 22% e Aécio registra 8%. Os outros candidatos conseguiram 1% na pesquisa, enquanto os brancos e nulos são 6% e os indecisos chegam a 8%.

Por fim, no Centro-Oeste/Norte, Dilma chega a 44% das intenções de voto, contra 23% de Aécio e 20% de Marina. Os outros candidatos à Presidência são 3%, enquanto os brancos e nulos são 3% e os indecisos, 7%.

A pesquisa entrevistou 2.000 pessoas, entre sábado (20) e domingo (21), em 147 cidades do País. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Com informações de agências

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627