Diego Souza dá show, faz 3, Vasco afunda Cruzeiro e segue líder

Publicado em domingo, setembro 25, 2011 ·

diego souzaCom gols nas últimas duas partidas do Vasco, o meia Diego Souza voltou a brilhar neste domingo. O camisa 10 fez lances de efeito e marcou todos os gols da vitória cruzmaltina por 3 a 0, contra o Cruzeiro, no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 26ª rodada do Brasileiro. O resultado manteve a equipe carioca na liderança da competição – agora com 49 pontos, a dois do segundo colocado, o Corinthians.

Em situação oposta, o time mineiro se complica cada vez mais no torneio. Já são sete jogos sem vitórias – seis sob o comando de Emerson Ávilla, que assumiu o time após a demissão de Joel Santana e enfrenta grande pressão para deixar o cargo. Na 15ª colocação, com 29 pontos, os cruzeirenses estão a quatro do rival Atlético-MG, primeiro clube da zona do rebaixamento.

Em um primeiro tempo movimentado, o Cruzeiro chegou a ter boas chances e um gol anulado, mas viu o Vasco abrir o placar em uma grande jogada de Diego Souza. Depois de protestos na semana, a torcida mineira reagiu com violência ao placar negativo e foi necessária intervenção da polícia para conter um princípio de tumulto.

Na etapa final, o clube celeste mal teve chance de reagir e os cariocas ampliaram, novamente com o camisa 10. Já no fim, com direito a chapéu no goleiro Fábio, Diego Souza fez o terceiro e coroou a grande atuação.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, fora de casa. Em São Januário, o Vasco fará duelo da ponta da tabela contra o Corinthians.

O jogo

Ainda sem conquistar nenhuma vitória no comando do Cruzeiro, o técnico Emerson Ávila precisava desesperadamente de um bom resultado em Sete Lagoas, mesmo tendo pela frente o líder do campeonato. O Vasco vinha de tropeço contra o Atlético-GO e tinha o importante desfalque do atacante Éder Luís.

O jogo foi aberto e franco desde o início. Com Montillo mais adiantado, jogando próximo de Bobô, o time da casa encontrava espaços na defesa adversária, mas também era atacado. Nos primeiros dez minutos, Diego Souza e Márcio Careca exigiram boas defesas de Fábio após jogadas bem trabalhadas.

Aos 13min, Diego Souza protagonizou um belo lance: o camisa 10 cruzmaltino recebeu lançamento de Elton, matou no peito, e acertou uma bicicleta no travessão cruzeirense. O lance, porém, já estava parado por impedimento.

O Cruzeiro respondeu aos 18min, quando Montillo cobrou falta da esquerda e Roger, livre, completou para as redes. O árbitro, porém, atendeu ao bandeirinha e anulou o gol por impedimento.

Na sequência, dois minutos depois, Vitor recebeu livre na direita e cruzou para Bobô, que chutou forte para boa intervenção de Fernando Prass.

Os dois times faziam um grande jogo e davam trabalho para os goleiros. Aos 30min, após cobrança de escanteio, Diego Souza desviou de cabeça e Fábio fez grande defesa para evitar o primeiro gol.

Elton ainda criou outra boa oportunidade, aos 37min, antes que o Vasco finalmente abrisse o placar, já aos 39min: Diego Souza recebeu de Fellipe Basrtos na área, pela esquerda, se livrou de Cribari e chutou cruzado para fazer 1 a 0.

O gol foi seguido por tumulto nas arquibancadas. Depois de pichações no Centro de Treinamento da Toca da Raposa e ameaças a jogadores durante a semana, a torcida cruzeirense voltou a se comportar de forma violenta para protestar contra a má fase do time. A polícia teve que intervir com spray de pimenta.

Na segunda etapa, Juninho levou perigo em duas cobranças de falta, mas Diego Souza era o grande nome do jogo e ainda faria mais dois. Aos 14min, o meia recebeu cruzamento da direita e completou na segunda trave, jogando um balde de água fria nos cruzeirenses, que estavam melhores no momento, buscando uma reação.

Com os mandantes abatidos, especialmente depois da expulsão de Marquinhos Paraná, por sequência de faltas, o Vasco impôs seu bom toque de bola e mostrou porque é o líder do campeonato. Aos 35min, Diego Souza marcou o mais belo dos três gols: após receber lançamento de Juninho na área, ele se livrou de Bruninho no domínio, deu um chapéu em Fábio e completou para o gol aberto.

Ficha técnica

CRUZEIRO 0 X 3 VASCO

Gols
VASCO:
Diego Souza, aos 38min do primeiro tempo; e aos 14min e aos 35min do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio, Vitor (Elber), Cribari, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Charles (Bruninho), Fabrício, Roger e Montillo; Bobô (Keirrison). Técnico: Emerson Ávila

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos (Allan), Juninho (Diego Rosa) e Diego Souza (Leandro); Elton. Técnico: Cristoão Borges

Cartão amarelo
VASCO: Fellipe Bastos

Cartão vermelho
CRUZEIRO: Marquinhos Paraná

Árbitro
Fabrício Neves Côrrea(RS)

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627