Diego estreia com gol, Damião encerra jejum, e Fla bate o Grêmio em Brasília

Publicado em domingo, agosto 21, 2016 ·

© Andre Borges/ Agif/Gazeta Press
© Andre Borges/ Agif/Gazeta Press

Estreia com gol de Diego e fim de jejum de Leandro Damião. Em um jogo cheio de chances, o Flamengo aproveitou bons momentos de seus dois principais reforços e bateu o Grêmio por 2 a 1, em Brasília, para seguir na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo da partida disputada no Mané Garrincha empolgou os torcedores flamenguistas, que viram bons minutos de Damião antes do atacante encerrar um jejum de 287 dias sem marcar – ele não fazia desde novembro de 2015, ainda pelo Cruzeiro. Na segunda etapa, mais alegria para os cariocas, já que Diego subiu sozinho na área para cabecear para a rede e aumentar a vantagem.

Com a vitória, o Flamengo chega a 37 pontos, dois a menos que o Palmeiras, que ainda joga neste domingo – contra a Ponte Preta. Já o Grêmio fica nos 35 pontos e sai do G-4 – o time tem um jogo a menos que seus adversários.

A única frustração para os cariocas foi o público. Mesmo com o primeiro jogo do novo meia, apenas 22 mil pessoas estiveram presentes no estádio.

O jogo

O primeiro susto aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo. O lateral Pará tentou cruzamento pela direita, mas a bola foi na direção do gol e acertou o travessão defendido por Marcelo Grohe, quase o primeiro do Flamengo.

A marcação dos cariocas seguiu forte e dando resultado. O Grêmio tinha problemas para sair, e em uma roubada de bola, Diego acionou Leandro Damião, que chutou forte, mas pelo lado de fora da rede. O centroavante teve outra boa chance aos 16 minutos, quando cabeceou por cima após cobrança de falta ensaiada.

Os gremistas só chegaram com perigo aos 21. Wallace Oliveira fez tabela pela direita e tentou uma finalização de três dedos, que passou próxima à trave do gol de Alex Muralha.

Três minutos depois, outra oportunidade para os flamenguistas. Diego furou ao tentar pegar um cruzamento de primeira, mas a bola sobrou para Damião que tentou de bicicleta, e Grohe foi obrigado a fazer bela defesa. No escanteio, foi a vez de Rafael Vaz arriscar um voleio, mas a bola saiu à direita.

O goleiro do Grêmio voltou a ser exigido momentos depois, quando desviou chute de Cuéllar para a linha de fundo. Em outro escanteio, o ábitro viu toque de mão de Pedro Geromel e deu pênalti para o Flamengo. Na cobrança, Leandro Damião tirou Grohe e fez seu primeiro com a camisa rubro-negra, 1 a 0.

Aos 42, quase o segundo. Damião lançou Éverton, que saiu cara a cara com o goleiro. O flamenguista bateu rasteiro, mas Grohe caiu e fez grande defesa. A bola seguia para o gol vazio, e Marcelo Oliveira afastou o que seria mais um gol.

O Flamengo recuou no início do segundo tempo e deu espaço para o Grêmio, que pouco criou. Mesmo assim, as melhores chances seguiram com os cariocas.

Isso até os 13 minutos, quando Bolaños ficou de frente para Muralha, mas demorou para finalizar e foi desarmado por Pará. Depois disso, Geromel arriscou da entrada da área, e o goleiro do Flamengo salvou.

Aos 24, o ‘sonho’ dos flamenguistas se realizou. Pará cruzou pela direita, e Diego subiu sozinho, fazendo 2 a 0 e marcando logo em sua estreia na equipe.

Mas a comemoração durou pouco. Minutos depois, Henrique Almeida – que havia entrado no lugar de Bolaños -, aproveitou uma sobra de bola após confusão dentro da área de tirou de Muralha. A bola entrou lentamente no gol flamenguista. 2 a 1.

ESPN.com.br

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627