Diário Oficial da PB publica processos administrativos contra cinco delegados

Publicado em quinta-feira, abril 3, 2014 ·

Diário oficialO Diário Oficial do Estado publicou, na edição dos dias 02 e 03 de abril, oito processos administrativos, contra servidores da Segurança Pública e Defesa Social, em sua maioria, delegados da Paraíba.

Os delegados Fernando Antônio Zoccola Ferreira, Antônio Álvares de Farias, Andrea Melo de Lima, Rubenita da Nóbrega Régis de Azevedo e Heleno de Souza Moreira Filho. O caso do delegado Heleno teve algumas peculiaridades, entre elas, o servidor havia forjado um sequestro e causado tumulto com vizinhos, em frente ao seu prédio. Já outro episódio, ele tumultuou a escola onde seus filhos estudam, o caso foi levado para 12º DD, onde foi instaurado um Termo Circunstancial de Ocorrência.

Outros servidores também tiveram seus nomes publicados no DO deste mês por Sindicância Administrativa disciplinar. Os agentes de investigação, Adailton dos Santos Ribeiro e Alda Maria Belo de Oliveira, como também o escrivão Ricardo Assis Cavalcanti Acioly. A agente Alda foi processada por facilitar a fuga de um homem suspeito de roubo no município de Cajazeiras, no dia 14 de abril de 2013.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

As penas previstas para os servidores públicos que cometem infrações disciplinares dependem da natureza da infração, dos antecedentes funcionais e dos danos que advierem ao serviço, e podem variar desde uma simples advertência, passando por suspensão de um até 90 dias, ou, no máximo, pena de demissão.

Para os servidores que estiveram aposentados, mas que forem responsabilizados por infração cometida quando da atividade que mereceria penalidade de demissão, haverá a cassação de aposentadoria.

 

 

portal correio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627